sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Embalagens » Webinar sobre a importância de escolher a melhor embalagem para medicamentos

Webinar sobre a importância de escolher a melhor embalagem para medicamentos

Presente na indústria farmacêutica há mais de 60 anos, a ACG, fornecedor global de soluções integradas para a indústria farmacêutica, vai realizar um webinar para discutir o papel fundamental da escolha de embalagens para garantir a eficácia dos medicamentos. O evento acontecerá no próximo dia 15 de setembro às 11h e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Apesar de pequenas, as embalagens desempenham um papel fundamental na eficácia dos produtos. “Ao escolher uma embalagem para o medicamento do seu laboratório, é importante levar em conta os requisitos regulamentares e a proteção dos produtos em diferentes zonas climáticas, além de facilitar a logística e prolongar a vida útil de seu produto”, explica Karine Sambudio, especialista da Qualidade na ACG Films & Foils.

No webinar os especialistas em embalagens da ACG explicarão sobre os diferentes materiais para embalagens, seus prós e contras; como selecionar o melhor recipiente com base nas características do seu produto; e como a solução de embalagem certa influencia sua estrutura de fabricação.

O encontro também apresentará o conceito de high barrier packaging. “Hoje, as embalagens “high barrier” estão posicionadas para conquistar a indústria de embalagens com seus inúmeros benefícios, mas os fabricantes de produtos farmacêuticos ainda não sabem todos os seus benefícios”, explica Erisvaldo Lemos, gerente de assistência técnica e novos desenvolvimentos da ACG.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores