terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Merck lança medicamento que facilita a adesão para o tratamento da hipertensão

Merck lança medicamento que facilita a adesão para o tratamento da hipertensão

CONCOR® ANLO é composto por bisoprolol + anlodipino, combinação em um único comprimido que contribui para a adesão ao tratamento e melhor controle da pressão arterial3

  • Estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão no Brasil4

Brasil, São Paulo, 2021 – A Merck, líder em ciência e tecnologia acaba de lançar uma nova opção para o tratamento de hipertensão. CONCOR® ANLO é uma associação de dois fármacos com perfis de eficácia e segurança já estabelecidos: hemifumarato de bisoprolol + besilato de anlodipino.

Estudos demonstraram que uma dose única com as duas substâncias (bisoprolol + anlodipino), como o CONCOR® ANLO, apresenta benefícios como melhor adesão ao tratamento e controle da pressão arterial, independentemente de quaisquer comorbidades existentes, como diabetes e/ou outras doenças cardiovasculares3.

No Brasil, estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão4, caracterizada pela pressão elevada, sendo maior ou igual a 14 por 9 na maior parte do tempo5. Segundo o Ministério da Saúde, o número geral de hipertensos no Brasil subiu 14,2% nos últimos dez anos¹.

Espera-se que o novo tratamento seja uma opção benéfica especialmente para pacientes adultos, por ser uma terapia que facilita a adesão, fator fundamental para evitar que a hipertensão traga complicações. “O controle absoluto e continuo da doença é fundamental. Há indícios de que um pequeno aumento na pressão arterial já pode dobrar o risco de morte por AVC (acidente vascular cerebral), insuficiência cardíaca ou outras causas vasculares”, afirma Luis Magno, diretor médico da Merck no Brasil.

Entre as principais causas que contribuem para a hipertensão estão o estresse, o excesso de bebidas alcoólicas, o alto consumo de sal, o sedentarismo e a obesidade2. “Os fatores de risco estão muito ligados a hábitos de vida. Essa pode ser a justificativa para o aumento expressivo de casos, já que o dia a dia de todos – especialmente na pandemia – tem sido atribulado e estressante”, complementa Luis.

Além de consumir alimentos saudáveis, fazer exercícios físicos e manter em dia as consultas médicas de rotina, a adesão ao tratamento correto e indicado pelo médico também é fundamental para controlar a hipertensão e evitar o surgimento de outras complicações, como o infarto e a insuficiência cardíaca.

“O lançamento de CONCOR® ANLO representa a chegada de mais uma opção para essa condição que cresce mundialmente. Estamos felizes em ampliar ainda mais o nosso legado no tratamento das doenças cardiovasculares no Brasil”, afirma José Arnaud de Carvalho Coelho, Gerente Geral da Merck no Brasil. A empresa está há mais de 25 anos desenvolvendo e fornecendo tratamento para melhorar a qualidade de pacientes cardíacos.

Referências

  1. Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Genética e etnia também influenciam a hipertensão. Disponível em https://socesp.org.br/publico/topicos-de-saude/hipertensao-arterial/genetica-e-etnia-tambem-influenciam-a-hipertensao/. Acessado em junho de 2021.
  2. Hostalek U, Czarnecka D, Koch EMW. Treatment of hypertensive patients with a fixed-dose combination of bisoprolol and amlodipine: results of a cohort study with more than 10,000 patients. Cardiol Ther 2015 [Epub ahead of print]. DOI 10.1007/s40119-015-0045-z
  3. Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. A Prevalência da obesidade e de seus co-fatores em pacientes hipertensos de uma microárea de determinada área de uma unidade de saúde da família do Espírito Santo. Disponível em http://www.socesp2018.com.br/trabalho/resumo/2114. Acessado em junho de 2021.
  4. Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. O que é pressão alta? Disponível em https://socesp.org.br/publico/topicos-de-saude/hipertensao-arterial/o-que-e-pressao-alta/. Acessado em junho de 2021.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores