quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » HVAC de processo » Trane ministra palestras e oferece soluções nos principais eventos de HVAC do Brasil
Trane ministra palestras e oferece soluções nos principais eventos de HVAC do Brasil

Trane ministra palestras e oferece soluções nos principais eventos de HVAC do Brasil

O mês de setembro é repleto de eventos voltados para empresas e profissionais ligados ao setor de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC) no Brasil. E a Trane – líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand®, não poderia ficar de fora. Por isso, no dia 13 de setembro, o Diretor de Soluções Ductless da Trane no Brasil, Matheus Lemes, ministrou duas palestras sobre Sistemas VRF (Fluxo de Refrigerante Variável). A primeira foi nos congressos realizados em conjunto, XV CONBRAVA (Congresso Brasileiro Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Água) e XIV CIAR (Congresso Iberomericano de Ar Condicionado e Refrigeração) e também no XVII ENPC (Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA).

Durante o ENPC, Matheus Lemes e Rafael Dutra, Engenheiro e Executivo de Vendas da Trane, ministram palestra com o tema “Sistemas TVR™ Trane® – Soluções Inteligentes e Flexíveis”, quando abordaram os diferenciais, produtos e tecnologias da Trane para o mercado brasileiro. O principal mote do XVII ENPC esse ano foi “Ar condicionado em Hotéis: Rentabilidade, Conforto e Eficiência”. E, durante os dois dias de evento, foram discutidos especialmente assuntos relacionados à Qualidade do Ar Interior; Tecnologia e Inovação; Sistema Hidrônico em Hotéis; Conforto térmico; Sistemas VRF e Chillers; Certificação LEED; Automação predial, entre outros conteúdos.

Após a participação no ENPC, Matheus Lemes marcou presença no CIAR e CONBRAVA e apresentou referências sobre a “Aplicação de VRF em Grandes Edificações”, com o objetivo de difundir informações, ampliar o debate e contribuir para o desenvolvimento profissional no setor.

O XV CONBRAVA será realizado em conjunto com o XIV CIAR, com apoio das associações filiadas ao FAIAR (Federação de Associações Ibero-americanas de Ar Condicionado e Refrigeração), com representantes de países como Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela. O Congresso é direcionado à indústria, comércio e serviços, em setores como Hotéis, Shopping Centers, Supermercados, Bancos, Hospitais, Laboratórios, Fábricas, etc.

Luiz Moura, Diretor Geral da Trane no Brasil, enfatiza que a presença nesses importantes eventos reforça a posição da Trane no mercado brasileiro, trazendo sempre as melhores soluções em sistemas HVAC. “Nos últimos anos a Trane tem investido cada vez mais em inovação tecnológica para trazer soluções que atendam as demandas dos nossos clientes. Estar presente nos principais eventos do setor é prioridade para a Trane, além de ser uma ótima oportunidade para estar ainda mais perto dos profissionais do nosso mercado”, diz.

Hotel Modelo é com a Trane

A Trane participou mais uma vez da 55ª Edição da feira Equipotel em São Paulo, o maior evento de hospitalidade e serviços alimentares da América Latina. A empresa foi responsável pela climatização do Hotel Modelo, ação que teve como foco mostrar o futuro da hotelaria em uma área útil de 420m².

Todo o ambiente foi climatizado com  equipamentos TVR™ LX, do portfólio de sistemas de ar condicionado VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) Trane. Com capacidade nominal de 96.000 Btu/h e apenas uma unidade externa (condensadora), o diferencial é que o sistema pode ser conectado à central de automação predial (BMS) e também ser operado remotamente através de controles via internet ou aplicativos móveis.

O TVR™ LX é ideal para aplicação em hotéis e edifícios comerciais, pois o retorno rápido do investimento é uma necessidade crescente neste mercado. Além disso, um dos principais diferenciais da linha TVR™ LX é o alto nível de eficiência energética. Matheus Lemes destaca que o design proporciona fácil instalação e reduz os custos operacionais em todo o ciclo de vida do sistema. “Mantido e controlado de forma inteligente, o equipamento distribui adequadamente a carga térmica em todos os ambientes, sem desperdiçar energia e a um baixo custo de manutenção, fazendo com o que o custo total de posse (projeto, aquisição, consumo, manutenção e renovações) seja muito atrativo comparado a outras soluções, o que é extremamente importante nos dias de hoje”, diz.

Todo sistema instalado no Hotel Modelo foi dimensionado através dos softwares Trane, tanto para o cálculo de carga térmica quanto para selecionar as máquinas de ar condicionado e a infraestrutura necessária para sua instalação. A instalação dos equipamentos foi realizada pela VRF System, parceiro estratégico da Trane, especializado em venda, instalação e manutenção de sistemas HVAC. “Quisemos proporcionar para os visitantes desta edição a melhor experiência de conforto somado à tecnologia de ponta disponível no mercado”, diz Carlos Pagliuso, Gerente Técnico da VRF System. “Hoje os consumidores querem produtos mais eficientes em termos de energia, além da capacidade de controlar seus sistemas de forma remota, razão pela qual trabalhamos com produtos Trane”, ressalta.

Ao conhecer o espaço, os visitantes puderam conferir a singularidade da climatização realizada pelos equipamentos da Trane nos seguintes ambientes: Lobby (Recepção e Boas Vindas); Auditório para Palestras; Apartamento luxo; Apartamento Econômico e Sala de Conferência.

O Equipotel 2017 aconteceu entre os dias 11 a 14 de setembro no São Paulo Expo. A expectativa é que mais de 35 mil profissionais ligados direta ou indiretamente à cadeia de hospitalidade tenham visitado o evento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores