sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Clínicas » As dificuldades para transformar uma clínica ou consultório em um negócio

As dificuldades para transformar uma clínica ou consultório em um negócio

Todo consultório é uma empresa: gera lucros, tem contas a pagar, a receber e um fluxo de caixa. No entanto, os médicos não se enxergam como empreendedores e pouco se dedicam a assuntos relacionados à gestão financeira e administrativa.

Um erro comum na gestão de um consultório médico é deixar de projetar o futuro financeiro do negócio, baseando-se sempre em resultados a curto prazo. Manter um fluxo de caixa eficiente é substancial para controlar os faturamentos e planejar receita suficiente para cobrir gastos que chegarão ao longo do tempo.

Contudo, o fluxo financeiro nem sempre é bem executado por quem não tem uma formação ou base econômica. Mas existem sistemas facilitadores que oferecem uma boa gestão, organização e rentabilidade, ajudando médicos a pensarem de forma estratégica e criarem a consciência de que ter um consultório é também ter um negócio.

A solução pode estar na implantação de um software de gestão na nuvem para clínicas ou consultórios médicos que gera uma série de facilidades, afinal softwares do gênero contam com funcionalidades, capazes de otimizar a administração do negócio, desde o atendimento, passando pelo administrativo, até o financeiro.

Exemplos disso, estão na agilidade do atendimento ao paciente, redução de ausência nas consultas agendadas previamente, lembretes de agendamento e confirmação de consulta via SMS, redução no número de glosas, emissão de relatórios e visão geral de todo o negócio. Assim, fica simples os médicos e profissionais de saúde focar no core: cuidar da saúde e qualidade de vida dos pacientes.

“Optar por um software de gestão na nuvem para clínicas e consultórios médicos robusto garante ao médico seguridade nas informações relevantes para a administração do negócio. O objetivo de uma ferramenta de gestão é garantir a otimização do business para que o médico dedique seu tempo para atender melhor os seus pacientes”, diz João Gabriel Alkmim, COO da Vitta.

Sobre a Vitta

A Vitta é uma das melhores e maiores empresas de tecnologia em saúde do Brasil. Com mais de três anos de existência, se tornou líder no mercado de prontuário eletrônico na nuvem. Através do ClinicWeb, voltado para o segmento médico, garante uma operação eficiente, redução de gastos e agilidade: tudo em uma só plataforma.

Aproximadamente 10 milhões de pacientes passaram pelo sistema que já transformou a rotina de mais de 10 mil profissionais da saúde. Além disso, o ClinicWeb é certificado pelo SBIS-CFM, o que comprova o mais rígido padrão de qualidade e segurança.

Por conta dessa confiança, a Vitta traz em seu portfólio de clientes, instituições de excelência no segmento como: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital do Coração (HCor) e a rede de Clínicas Oftalmológicas Lotten Eyes, além de extensa base de consultórios, localizados em todas as regiões brasileiras.

A empresa mantém sedes nas cidades de São Paulo e Uberlândia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores