sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Sanofi e McLaren Racing se unem para acelerar a excelência industrial

Sanofi e McLaren Racing se unem para acelerar a excelência industrial

São Paulo, 4 de maio de 2022 – A Sanofi acaba de anunciar uma parceria com a MCLaren Racing com o objetivo de acelerar a eficiência e a performance fabril, reforçando a ambição de atingir padrões mundiais de excelência na produção farmacêutica.

Após testes bem-sucedidos com a McLaren Racing em 2021, as companhias decidiram estender a colaboração em diversas fábricas de sete países, atingindo mais de 100 linhas de produção em todas as tecnologias. Os aprendizados da parceria fornecerão insumos para o desenvolvimento de melhores práticas de fabricação, que serão implementadas em toda a rede global de indústrias da Sanofi.

Paul Hudson

CEO da Sanofi

“Estamos entusiasmados em sermos parceiros da McLaren, aprender com seu espírito vencedor e sua cultura de ir além. Há muitos pontos comuns nos valores que ambas as empresas compartilham e que podem ser reforçados, como coragem e determinação, para que possamos maximizar o desempenho e a excelência operacional. Queremos fabricar com a velocidade, a precisão e a eficiência de uma equipe de corrida de Fórmula 1.”

Os especialistas da McLaren Racing vão trabalhar com a equipe Industrial da Sanofi com o objetivo de iniciar uma otimização contínua das operações, permitindo que a rede global melhore a distribuição do amplo portfólio, além de aprimorar as entregas de P&D, com 25 lançamentos previstos nos próximos cinco anos, para atender às necessidades de pacientes do mundo todo.

Com abordagem única orientada por dados, a McLaren Racing traz experiência, habilidades digitais e analíticas para elevar ainda mais a performance da Sanofi, contribuindo para que a empresa antecipe e solucione os problemas antes que eles ocorram. A simulação de modelagem de trocas e operações na área de produção serão os pontos principais trazidos pela experiência da McLaren na Fórmula 1, como exemplificado em análise avançada de dados, o mesmo conhecimento utilizado para otimizar os famosos “pit stops” das corridas de F1.

Zak Brown

CEO da McLaren Racing

“Estamos entusiasmados nesta parceria com a Sanofi. É grandioso termos duas empresas globais que compartilham valores, trabalhando juntas para maximizar a performance. Estamos ansiosos para continuar colaborando com a empresa e proporcionar um impacto positivo não apenas na fabricação, mas também para ajudá-los a melhorar a vida dos pacientes.”

Além da liderança técnica da F1, a colaboração terá foco específico em profissionais de alta performance. Emulando o ambiente competitivo e veloz das corridas de F1, a parceria ajudará a acelerar as melhorias e aprendizados e compartilhar as melhores práticas individuais e coletivas entre as fábricas, promovendo um “espírito único da Sanofi”. Essa oportunidade inédita unirá o melhor das duas empresas com a velocidade, agilidade, trabalho em equipe e aprimoramento constante necessários para ter sucesso tanto no automobilismo quanto nas descobertas da saúde.

Brendan O’Callaghan

Vice-Presidente Executivo para Assuntos Industriais da Sanofi 

“Aspiramos a liderança em nossa capacidade industrial, em toda a nossa rede global de fábricas, para que possamos cumprir nossa missão de traduzir os milagres da ciência – descobertos em nossos laboratórios – em realidade para os pacientes. Este programa representa uma grande oportunidade para melhorar o desempenho de nossas unidades com um parceiro líder como a McLaren, que personifica o alto desempenho em um ambiente acelerado e ultracompetitivo, aproveitando análises avançadas orientadas por dados e engenharia de precisão para obter uma vantagem competitiva. Acelerar nosso desempenho dessa maneira nos ajudará a expandir ainda mais o alcance de nossos medicamentos para ainda mais pacientes em todo o mundo”.

Sobre a Sanofi 

Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

Sobre a McLaren Racing 

A McLaren Racing foi fundada na Nova Zelândia pelo piloto de corrida Bruce McLaren, em 1963. Fez sua primeira corrida em 1966 e já conquistou 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1, venceu mais de 180 GPs de Fórmula 1, venceu ainda as 500 milhas de Indianápolis por três vezes e as 24 Horas de Le Mans em sua primeira tentativa.

A equipe compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo; a NTT INDYCAR Series, com os pilotos da Arrow McLaren SP Pato O’Ward e Felix Rosenqvist; e o Extreme E Championship, com Emma Gilmour e Tanner Foust.A McLaren foi a primeira equipe de F1 a receber o Carbon Trust Standard (padrão de confiança de carbono) em 2010 e o mantém semestralmente, desde então, sendo o de fevereiro de 2021 o mais recente. A equipe também foi a primeira na F1 a receber o FIA Sustainability Accreditation Award, com três estrelas, em 2013, como parte da estrutura de Certificação Ambiental da FIA, antes de se tornar signatária do Compromisso da ONU Esportes para Ação Climática em 2021.

Fonte: Assessoria Sanofi

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores