A Zeeng, plataforma de monitoramento competitivo no ambiente digital, por meio de uma visão holística das redes sociais, web analytics e conteúdo noticioso, lança atualização de estudo sobre posicionamentos ESG da indústria farmacêutica no Brasil.
De acordo com a pesquisa “Sustentabilidade na Agenda das Lideranças da América Latina”, o Brasil é o país com maior adesão de práticas de ESG no continente, com cerca de 68% das empresas nacionais que contemplam práticas de Environmental, social and corporate governance.
De acordo com a Zeeng, a Eurofarma e Pfizer Brasil são protagonistas em pautas relacionadas a ESG na mídia e nas redes sociais. A plataforma indica que a Eurofarma domina as categorias relacionadas a redes sociais, enquanto o protagonismo de notícias é da Pfizer Brasil.
Além disso, a Bayer Brasil se destaca como figura importante sobre o tema, com a segunda posição em volume de notícias e interações. “ESG é um tema sempre em evidência e impacta diversos setores. A indústria farmacêutica é uma das mais vitais para a sociedade e notamos que as grandes marcas têm se atentado a essa pauta”, comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.
Ao todo foram analisadas 10 marcas, sendo Novartis, Sanofi, Roche, Pfizer Brasil, Bayer Brasil, Eurofarma, Grupo Merck Brasil, Aché, Boehringer Ingelheim e Novo Nordisk, no período de 01 de Janeiro a 01 de Abril de 2022.
Mais informações aqui