segunda-feira , 23 novembro 2020
Capa » Notícias » Prati-Donaduzzi promove live alusiva ao Outubro Rosa sobre direitos dos pacientes

Prati-Donaduzzi promove live alusiva ao Outubro Rosa sobre direitos dos pacientes

Outubro é o mês escolhido para usar o laço rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. A campanha visa conscientizar e alertar mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce, além do cuidado com a vida.

Fazendo parte desse compromisso de cuidar da saúde das pessoas, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi realizará hoje (21), às 20h, uma live em uma sua página no Facebook para falar sobre o tema. Os convidados serão a promotora de justiça de Toledo, Dra. Katia Kruger e o cirurgião plástico, Dr. Renato Somensi. O tema principal da transmissão será os direitos dos pacientes oncológicos.

“Do mesmo modo que a paciente com câncer necessita de apoio familiar e psicológico, o jurídico é de extrema importância. Conhecer a lei e saber quais são os direitos assegurados às pessoas com câncer, e desta forma possibilitar que usufruam deles, pode amenizar um pouco as consequências desta doença. Isso vale para o período compreendido a partir do diagnóstico, incluindo tratamento e cura, e em alguns casos, até mesmo após a cura, nas hipóteses em que a doença deixa sequelas”, explica a Dra. Katia Kruger.

Cuidado com as pessoas

Para o gerente de Marketing da farmacêutica, Lucas Angnes, a live é mais uma forma de levar saúde à população, oportunizando informações sobre o tema. “Temos um compromisso social diante do cuidado com as pessoas e isso vai muito além da produção de medicamentos. Nesse mês em que as atenções estão voltadas para a saúde da mulher nós buscamos fortalecer isso tanto para nossas colaboradoras quanto para a comunidade”.

Além da live, a indústria vem realizando ao longo do mês diversas ações destinadas às colaboradoras e à causa. Exemplos são a realização de forma gratuita em parceria com o plano de saúde Sempre Vida, de exames como o preventivo; mamografia e testes rápidos para HIV e sífilis. Também promove ação social com entidades ou projetos de apoio a quem enfrenta a doença.

Colaboradora há 16 anos da indústria, Rosa Mirian Galli, sabe que o cuidado com a saúde é essencial. “Aqui na empresa, em outubro sempre temos a oportunidade de olhar ainda mais para nós mesmas. Sempre faço os exames oferecidos e fico atenta às campanhas”, conta.

Estatísticas

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e também no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estima-se o surgimento de 66.280 novos casos de câncer de mama para os próximos três anos no país.

Serviço

Live alusiva ao Outubro Rosa sobre direitos dos pacientes

Transmissãohttps://www.facebook.com/pratidonaduzzi/

Data: 21/10/2020

Horário: 20h

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores