terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Notícias » Farmacêutica investe R$ 5 milhões em linha de produtos exclusivos para atender crescente demanda do mercado

Farmacêutica investe R$ 5 milhões em linha de produtos exclusivos para atender crescente demanda do mercado

Com foco nas áreas de proctologia, geriatria, ginecologia, oncologia e gastrologia, empresária cria produtos patenteados que auxiliam na saúde e bem-estar dos pacientes

A Makelab, centro tecnológico de Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos, é fruto de uma inquietação de sua fundadora, Gabriella Ribeiro, Farmacêutica Bioquímica de formação e curiosa nata. Por conta de suas inúmeras criações, resolveu seguir a sua maior vocação e criou sua própria empresa em julho de 2014. Com o objetivo desenvolver e oferecer produtos e serviços inovadores vistos como fundamentais para a prevenção de doenças nas áreas da proctologia, geriatria, ginecologia, oncologia e gastrologia.

A empresária percebeu que o mercado estava carente de alguns produtos e por isso em março de 2021 criou a Make Life, um braço da Makelab que é resultado de um trabalho minucioso de estudos e com sua vasta experiência de mais de 20 anos na pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos para grandes empresas do país, decidiu empreender em um nicho de mercado pouco explorado, com intuito de proporcionar a prevenção doenças orificiais com uma linha inovadora com patentes requeridas.

A Make Life investiu até o momento R$ 5 milhões em investigação e registro de parentes na área de proctologia, uma área que tem muita demanda e que não existem muitos produtos para área médica. A expectativa da empresa é fechar o ano de 2022 com o faturamento de 1.5 milhões e faturar R$ 10 milhões em 2023, com o produto Hidranema, hidratante anal com uma nanotechnology a base de hialuronato de sódio, que é uma inovação no tratamento de doenças orificiais e oferece conforto aos pacientes oncológicos que tem ressecamento de mais de 60%, levando muitos casos a problemas de dor e dificuldades de evacuar.

“A nossa missão é atuar em conjunto com a sociedade médica para entender quais são as principais demandas do mercado, desta forma conseguimos suprir as carências e facilitar a vida do consumidor final. Nossa expectativa é aumentar as nossas vendas em 50% no próximo ano”, comenta Gabriella Ribeiro, CEO da Make Life.

A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, farmacêuticos e especialistas em sexualidade com a intenção de tornar o processo criativo mais eficaz e assertivo. Em outubro de 2021, lançou o primeiro produto estratégico desenvolvido para a área da saúde e cuidado íntimo, a Chuka Pop. Já no mês seguinte, dezembro de 2021, foi escolhido como um dos finalistas para dois prêmios, o primeiro de produtos para saúde em embalagem sustentável e o segundo, prêmio de inovação do mercado erótico 2021. Ganhou o prêmio de produto inovador através voto popular via internet, confirmando que as estratégias adotadas foram efetivas.

Compõe sua linha de produtos, itens pré-ambulatoriais, correlatos e linha exclusiva e patenteada de cuidados íntimos.  Podem ser adquiridos em grandes redes de farmácias, clínicas, hospitais e distribuidoras especializadas em todo o território nacional.  “Nós recebemos muitos feedbacks positivos tanto do cliente final, quanto dos médicos e especialistas da área. Com esses feedbacks percebemos que nossos produtos não atendem somente a proctologia, mais sim a Ginecologia (mulheres gestantes, puérperas e mulheres em aleitamento materno), Geriatras (para idosos com constipações e problemas pélvicos) e Oncologia (para pacientes com câncer de reto e pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia)”, finaliza Gabriella.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores