sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Capa » Diversidade e Inclusão » Takeda recebe certificação Top Employers pelo 11º ano consecutivo no Brasil

Takeda recebe certificação Top Employers pelo 11º ano consecutivo no Brasil

Biofarmacêutica também recebeu reconhecimento em nível global por seus esforços na construção de um ambiente de trabalho inclusivo e livre de discriminação

São Paulo, janeiro de 2023 — A Takeda inicia o ano de 2023 com mais um reconhecimento importante por sua excelência em práticas de Recursos Humanos. No Brasil, a biofarmacêutica foi premiada pela décima primeira vez seguida pelo Top Employers Institute e, globalmente, pela sexta vez consecutiva. As conquistas têm como base os resultados da pesquisa Melhores Práticas de RH, que avalia anualmente as políticas e iniciativas de diversas empresas.

Com destaque nas categorias ética e integridade, valores, estratégia de negócios, mudança organizacional e marca empregadora, a Takeda reforça o compromisso da companhia em estabelecer-se como uma organização que possui atuação e princípios sólidos.

“Estamos focados há mais de 240 anos no cuidado ao paciente e equidade à saúde. Com objetivos claros e consistentes, geramos um ambiente onde todos se apoiam mutuamente em busca do mesmo propósito, tornando a Takeda o melhor lugar para se trabalhar, seja aqui ou em outro país”, detalha José Manuel Caamaño, presidente da Takeda no Brasil.

Eliane Pereira, diretora executiva de RH da Takeda no Brasil, comemora: “Receber novamente a certificação do Top Employers Institute reforça o nosso compromisso, em todo o mundo, de criar uma experiência excepcional para as pessoas e prova que estamos construindo uma organização diversa e inclusiva na qual todos têm a oportunidade de crescer, prosperar e atingir seu potencial máximo.”

A Takeda figura num grupo seleto de empresas que conquistaram a certificação global em 2023.

Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda

O Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da Takeda foi consolidado em 2019 a partir de cinco Comitês: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. Em constante evolução, o Programa de DE&I ganhou em 2021 mais dois Comitês, o Religiosidades e Espiritualidades, que visa aprofundar o olhar e o conhecimento sobre as diversas possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade, e o Parentes e Cuidadores (PACT), que tem como objetivo apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade, independentemente de serem crianças, adultos ou idosos.

Em 2021, DE&I tornou-se uma área estratégica para a Takeda, passando a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores