terça-feira , 14 maio 2024
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Confira os novos códigos de assunto para rotulagem de medicamentos

Agência reduz de 26 para quatro os códigos disponíveis sobre o tema.

Nesta segunda-feira (3/7) entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 768/2022, que trata das novas regras de rotulagem de medicamentos no Brasil. Com isso, a Anvisa atualizou também os códigos de assunto para as petições sobre o tema. 

Visando a simplificação regulatória, haverá uma redução de 26 para quatro códigos. Os novos códigos abordam apenas o tipo de petição (alteração, notificação, inclusão de nova destinação e adequação à RDC 768/2022), sem especificar a categoria regulatória do medicamento.  

Assim, as empresas deverão utilizar os seguintes códigos de assunto:

Código Descrição do assunto Fato gerador 
12268 Notificação da alteração de rotulagem – Adequação à RDC nº 768/2022 4235 
12269 Notificação da alteração de rotulagem 4235 
12270 Alteração de rotulagem 4235 
12271 Inclusão de rotulagem – Nova destinação 4235 

O código 12268 (Notificação da alteração de rotulagem – Adequação à RDC 768/2022) deve ser utilizado apenas quando a rotulagem submetida trouxer alguma alteração para adequação à nova norma.  

Os demais casos sujeitos a notificação devem ser protocolados com o código 12269 – Notificação da alteração de rotulagem.  

Fonte: Anvisa

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