quarta-feira , 1 maio 2024
Capa » Notícias » Bristol Myers Squibb retorna à Cardiologia no Brasil

Bristol Myers Squibb retorna à Cardiologia no Brasil

Empresa regressa à Cardiologia no Brasil com tratamento inovador para a cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva

São Paulo, julho de 2023 – A Bristol Myers Squibb, biofarmacêutica global que tem como missão descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudam os pacientes a superar doenças graves, volta à Cardiologia no Brasil com tratamento de adultos com cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva (CMHo) sintomática. No dia 08 de junho, a Bristol Myers Squibb fez evento para discutir tratamento a CMHo.

“Por mais de 60 anos, a Bristol Myers Squibb tem sido protagonista na luta contra as doenças cardiovasculares. Somos pioneiros na ciência por trás de muitos alvos revolucionários e ao longo dos anos traduzimos a ciência em medicamentos que salvaram vidas e trataram milhões de pessoas ao redor do mundo. Estamos determinados a mudar fundamentalmente a forma como abordamos a prevenção e o tratamento de doenças cardiovasculares no futuro – concentrando nossos esforços em medicamentos modificadores da doença que ajudam pacientes que vivem com CMHo sintomática”, destaca Angélica Pavão, Diretora da Área Médica da Bristol Myers Squibb Brasil.

A CMHo acontece quando há um bloqueio causado pelo espessamento do músculo cardíaco, que reduz o fluxo sanguíneo para fora do órgão1. A CMH afeta pessoas independentemente da idade, etnia e sexo2-4. Na maioria dos casos a causa é hereditária e herdada com um risco de aproximadamente 50% de transmissão aos descendentes, mas pode atingir pessoas sem essa condição3,5.

A doença acomete aproximadamente 1 em cada 500 pessoas6,7*. Estima-se que a CMH atinja aproximadamente 500.000 adultos no Brasil. Deste número,  aproximadante 85% podem estar sem diagnóstico8-10^.

Sinais e sintomas

Os sinais e sintomas da cardiomiopatia hipertrófica incluem um ou mais dos seguintes: dor no peito e falta de ar, especialmente durante atividade física; desmaio, especialmente durante ou logo após o exercício ou esforço; sopro cardíaco, que um profissional de saúde pode detectar ao ouvir o coração; batimentos cardíacos irregulares (palpitações)3,5. A morte súbita pode ser uma consequência da doença.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores