segunda-feira , 22 outubro 2018
Capa » Home » ZDL Válvulas e Festo Brasil se unem para criar produtos competitivos
ZDL Válvulas e Festo Brasil se unem para criar produtos competitivos
Exemplos de modelos fabricados pela empresa.

ZDL Válvulas e Festo Brasil se unem para criar produtos competitivos

A ZDL Válvulas Diafragmas Sanitárias, com 13 anos de mercado brasileiro, e a Festo Brasil anunciaram uma parceria para atender ao mercado farmacêutico, biotech e alimentos e bebidas com uma solução inovadoras e competitivas.

A origem da parceria iniciou em meados de 2017: “Quando começamos o nosso trabalho de desenvolvimento,definimos que precisávamos fazer um atuador que fosse mais compacto e com menor peso do que os  já existentes  em nosso mercado. Foi aí que a engenharia da Festo Brasil, com as informações fornecidas pela ZDL, chegou à concepção de um atuador com o design definido para indústria farmacêutica. Podemos dizer que os novos atuadores atendem toda a concepção de qualidade de funcionamento, pois foram realizados diversos testes em laboratórios da Festo Brasil, obtendo resultados excelentes de funcionamento e durabilidade”, explica Paulo H. Catapreta, Gerente Comercial da ZDL.

Catapreta assegura que a ZDL Brasil está com competitividade comercial e técnica para os acionamentos de suas Válvulas Diafragmas. “Os materias já empregados pela ZDL para fabricação de suas valvulas são materias de alta qualidade com garantia de alta produtividade”, diz.

Brasil e América Latina

Atualmente, a ZDL tem no mercado nacional e América Latina um parque com mais de 20.000 válvulas já fornecidas e, com parcerias com clientes de internacionais, consegue desenvolver qualquer projeto de bloco para atender ao mercado farmacêutico, cosmético e alimentos e bebidas.

Os corpos fabricados pela ZDL estão conforme a norma ASME BPE usinados a partir de barra forjada conforme a ASTM A 182/276/479 F – 316L. Os acabamentos também atendem à norma ASME BPE e podem ser fornecidos nos acabamentos SF1 Ra =< 0,50 µm ou SF4 interno Ra 0,375 µm eletro polido.  Os diafragmas são 100% importados de EPDM (130°C) conforme FDA 21 CFR Part 177.2600, ou PTFE/EPDM (150°C) conforme FDA 21 CFR Part 177.1550 e 177.2600 e USP classe VI.

Os acionamentos podem ser manual e pneumático.

A ZDL consegue atender a qualquer especificação técnica de bloco ou de fabricação de válvulas sanitárias.

Para mais informações, clique no banner da empresa na lateral direita deste Portal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*