quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Troféu Raça Negra e FlinkSampa celebram a cultura negra com apoio da EMS

Troféu Raça Negra e FlinkSampa celebram a cultura negra com apoio da EMS

Eventos marcam comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

São Paulo, novembro de 2019 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocinou, pelo quarto ano consecutivo, o Troféu Raça Negra, que reconhece as personalidades brasileiras que, por meio de diversas ações de combate ao preconceito, contribuem para a construção de uma sociedade plural. Organizada pela Afrobras – Associação Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural e pela Faculdade Zumbi dos Palmares, a cerimônia de premiação da 17ª edição aconteceu nesta semana na Sala São Paulo e homenageou o cantor e ator Tony Tornado.

Além do evento, a FlinkSampa – Festa do conhecimento, literatura e cultura negra, também foi promovida com entrada gratuita, de 18 a 20 de novembro, com apoio do laboratório. Durante os três dias, foram realizados lançamentos e vendas de livros, quadrinhos e mangás, produtos de empreendedores com referência à cultura afro, além de atividades voltadas a professores e estudantes de todas as idades: palestras, debates e contações de histórias.

Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, o apoio a essas ações reforçam o compromisso da EMS com a bandeira do acesso. “É uma honra podermos, mais uma vez, apoiar esses dois grandes projetos que trazem à luz um debate tão fundamental para a sociedade, como a valorização da cultura negra, a importância da inclusão, o respeito às diferenças e a construção de uma sociedade mais igual e justa para todos. E, além disso, promovem ações culturais que transformam vidas”.

O Troféu Raça Negra foi instituído em 2000, durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil. Tornou-se anual a partir de 2004 e, desde a edição de 2007, homenageia uma personalidade de destaque da comunidade negra nacional ou internacional. Tradicionalmente, a celebração reúne centenas de convidados, entre personalidades públicas, artistas, universitários, celebridades e empresas parceiras.

Apoio a ações culturais

A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo sétimo ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, o laboratório patrocina o espetáculo da Broadway atualmente em cartaz no Brasil, “O Fantasma da Ópera”, e, em anos anteriores, patrocinou “A Noviça Rebelde”, “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, além das grandes produções “Chacrinha, o Musical” e “Hebe, o Musical”. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – http://www.ems.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores