sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Hermes Pardini participa de estudo internacional sobre isquemia

Hermes Pardini participa de estudo internacional sobre isquemia

Pesquisa conclui que tratamento medicamentoso é similar à cirurgia de ponte de safena para tratar pacientes isquêmicos.

Os pacientes com tratamento conservador não apresentaram maior mortalidade ou infartos em relação ao grupo tratado por métodos invasivos (cirúrgicos). A conclusão foi apresentada por importante estudo sobre doença arterial coronariana, ISCHEMIA, publicado no último dia 15. Grandes serviços de cardiologia foram selecionados no mundo todo para participar da pesquisa. No Brasil, o serviço de Medicina Nuclear do Hermes Pardini foi selecionado e também randomizou pacientes. A contribuição com o trabalho internacional atesta a qualidade e referência do serviço. Segundo o trabalho multicêntrico, que trouxe resultados surpreendentes para toda a classe médica, a revascularização miocárdica (também conhecida como ponte de safena) não oferece benefícios adicionais à terapia medicamentosa otimizada em pacientes com isquemia moderada a grave. No dia 18 de novembro, o jornal New York Times publicou artigo sobre o impacto dos resultados deste estudo.

Doenças Isquêmicas: também conhecidas como doenças arteriais coronariana, afetam as artérias do coração, de forma aguda ou crônica. A circulação sanguínea fica comprometida devido a formação de placas de gordura na parede dos vasos provocando isquemia, que é a diminuição de nutrientes e oxigênio para os músculos do coração causando a Angina ou em casos mais graves levando ao Infarto.

Medicina Nuclear: especialidade médica que emprega radiofármacos (substâncias radioativas), com finalidade diagnóstica e terapêutica de diversas doenças. Nas aplicações diagnósticas, a distribuição do radiofármaco no corpo do paciente é conhecida a partir de imagens. A avaliação funcional realizada pela Medicina Nuclear traz, muitas vezes, informações diagnósticas de forma precoce em diferentes patologias. Diagnóstico por imagem inclui exames tais como Ressonância Nuclear Magnética, Tomografia Computadorizada, Ecocardiografia, Duplex Scan Vascular, Ultrasonografia e outros exames relacionados às especialidades de medicina nuclear, métodos gráficos e cardiologia.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores