sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » TheraSkin lança nova vitamina C, desenvolvida com inteligência artificial
TheraSkin lança nova vitamina C, desenvolvida com inteligência artificial

TheraSkin lança nova vitamina C, desenvolvida com inteligência artificial

Com fórmula inédita, produto da farmacêutica brasileira apresenta ação oxicontrol devido a combinação dos componentes.

São Paulo, julho de 2020 – A vitamina C é um dos itens obrigatórios na rotina diária de cuidados de quem procura minimizar os efeitos do tempo e da poluição na pele. Pensando neste produto essencial, a TheraSkin, farmacêutica brasileira, apresenta o Euryale ® C, vitamina C com formulação única e o primeiro dermocosmético desenvolvido com o apoio da inteligência artificial.

Para criar o produto, os pesquisadores da companhia utilizaram uma plataforma que os auxiliou na consulta a papers científicos, permitindo estudar a fórmula que apresentaria os melhores resultados na pele. “O uso da inteligência artificial ajudou a levar ao mercado um produto com diferenciais cheios de inovação. Foi possível mapear, acessar e interpretar informações científicas em um tempo muito menor que o habitual, pois em questão de minutos nossos pesquisadores processaram uma enorme quantidade de dados”, explica Deli Oliveira, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualidade.

Desta maneira, foram mapeadas as vias de sinalização dos processos biológicos e as potenciais moléculas envolvidas no envelhecimento cutâneo, permitindo trazer ao mercado um produto diferente do abordado até o momento pela indústria cosmética. “Foi identificada uma via pouco abordada até então, cujos dados científicos sinalizaram que a sua modulação seria muito promissora para o tratamento e prevenção do envelhecimento cutâneo”, complementa Oliveira.

Adicionalmente, foi selecionado para fazer parte da formulação do produto o ingrediente inovador denominado Topicaroteno, um carotenóide incolor que, além de possuir ação nessa via citada, traz o benefício adicional de auxiliar na estabilização e potencialização da ação da Vitamina C. Somado a isso, a TheraSkin desenvolveu um processo de produção dotado de tecnologia de ponta.

Formulação exclusiva

O Euryale® C conta com a ação oxicontrol, tecnologia exclusiva que estabiliza e potencializa a ação da vitamina C na pele. O produto possui uma combinação única de quatro ativos:

  • Vitamina C pura estabilizada (ácido L-ascórbico) – concentração de 10% do antioxidante que estimula a produção de colágeno, diminui linhas finas e auxilia na uniformização do tom da pele, sem deixá-la oleosa;
  • Topicaroteno – ingrediente inovador com alto poder antioxidante. Fornece proteção contra raios UV por ser um carotenóide incolor. Além disso, potencializa e estabiliza a vitamina C, evitando a oxidação do nutriente (aspecto laranja), mantendo sua eficácia;
  • Vitamina E – atua na regeneração celular, retardando os efeitos do envelhecimento, além de ter sinergia com a vitamina C, amplificando sua ação antioxidante e os resultados;
  • Ácido hialurônico – com baixo peso molecular, seu tamanho garante maior penetração na pele, possuindo alto poder de hidratação e auxiliando na síntese de colágeno.

“Essa tecnologia exclusiva potencializa a ação antioxidante, neutralizando os radicais livres e proporcionando muitos benefícios comprovados, como redução de rugas finas e linhas de expressão, a melhora do viço, da luminosidade da hiperpigmentação da pele”, acrescenta Alexandre Narumia, Gerente de produto da marca. Os testes clínicos de eficácia percebida apontaram melhoras da textura, firmeza e estabilidade da pele, além do controle da oleosidade, após 28 dias de uso contínuo do produto. Euryale® C possui ainda efeito uniformizador visível imediato e toque aveludado.

Outro diferencial da nova vitamina C é que pode ser utilizada em todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, oleosas e com tendência à acne. Além do rosto, também é indicado para uso diário no colo e no pescoço.

Embalagem airless

A embalagem do produto da TheraSkin foi pensada para impedir o contato com o oxigênio durante todo o uso. Desta forma, o dermocosmético não sofre oxidação, não cria o aspecto alaranjado e mantém a eficácia em todo o conteúdo. “A vitamina C é uma molécula que se degrada facilmente e, portanto, a sua estabilização é essencial para garantir a ação do produto. Por isso, ter um frasco adequado evita que o nutriente perda seus benefícios e, ao ser aplicado, possua a sua capacidade máxima de ação antioxidante”, finaliza Narumia.

Euryale® C pode ser encontrado nas principais redes de farmácia, e-commerce e lojas de dermocosméticos do Brasil.

Preço sugerido: R﹩ 179,00, embalagem de 50 g.

Sobre a TheraSkin

Farmacêutica brasileira com foco em inovação em produtos para dermatologia e pediatria. Com mais de 80 anos de atuação no país, conta com profissionais comprometidos em transformar conhecimento em saúde, bem-estar e beleza. Possui fábrica própria, localizada em São Bernardo do Campo, com moderno laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento próprio para desenvolver tecnologias e produtos com qualidade, inovação e fórmulas eficazes e seguras. Mais informações sobre a empresa em: http://theraskin.com.br/ .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores