sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Tecpar certifica 26 empresas da área de saúde e serviço social

Tecpar certifica 26 empresas da área de saúde e serviço social

A divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é a unidade que oferece ao mercado certificação de produtos e sistemas há mais de 20 anos.

Sistemas de Gestão da Qualidade de 26 empresas de todo o Estado da área de saúde e serviço social foram classificadas pelo Tecpar Certificação, que atesta que as companhias atendem aos requisitos da ISO 9001. A divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é a unidade que oferece ao mercado certificação de produtos e sistemas há mais de 20 anos.

A gerente do Tecpar Certificação, Tania Carvalho, disse que as organizações buscam a certificação para mostrar ao mercado sua capacidade em prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos dos clientes, requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis. “A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade”.

O Tecpar Certificação é acreditado para oferecer certificações pela ISO 9001 em 22 ramos de atividades. Na área de saúde e serviço social, tem 26 certificados válidos pela ISO 9001, dentre os quais está o Grupo Instituto do Rim do Paraná.

Com sede em Curitiba, o Instituto atua na prevenção e tratamento das doenças renais desde o início da década de 1980.

O coordenador de Qualidade do Instituto, Samuel Ferreira de Melo, acompanhou o processo de certificação da empresa pela ISO 9001 e destaca que o trabalho oferecido pelo Tecpar Certificação ajudou a organização a padronizar seus sistemas. “A certificação é um reconhecimento do Tecpar Certificação de que a empresa busca a melhora contínua, com um processo que nos apoiou a definir melhor nossos objetivos estratégicos”, disse Melo.

O diretor da Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, afirmou que a atuação do Tecpar Certificação é estratégica para a empresa. “Esta divisão do Tecpar tem décadas de experiência e acumula clientes de todo o Brasil e do Exterior. O Tecpar Certificação é referência no Paraná e no Brasil e conta com profissionais altamente qualificados para atender o mercado”, salienta Rodrigues.

TECPAR CERTIFICAÇÃO

É a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua desde 1997 em todo o Brasil. A certificação de produtos do Tecpar inclui componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos, cadeia de custódia, embalagens de papel para cimento e unidades armazenadoras.

Em sistemas, certifica Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001), Conformidade SiAC pelo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), Life (Avaliação dos impactos à biodiversidade por parte da organização), Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) e Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ – Módulo Rodoviário).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores