terça-feira , 28 junho 2022
Capa » Notícias » Takeda lança portal Juntos pelos Raros

Takeda lança portal Juntos pelos Raros

Ação visa beneficiar a jornada de pacientes com doenças raras

 No Brasil, estima-se que existam cerca de 13 milhões de pessoas com alguma doença rara1, mas a discussão sobre o assunto no Brasil ainda pode ser ampliada com o intuito de beneficiar os pacientes. Para efeito de comparação, a Organização Europeia de Doenças Raras (EURODIS), criou o Dia Mundial das Doenças Raras, em 2008, e no Brasil, a data foi instituída apenas dez anos depois. Portanto, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as doenças raras e, sobretudo, contribuir com as pessoas que convivem com alguma dessas enfermidades, a Takeda lança o portal Juntos pelos Raros.

O espaço reúne, em um único ambiente, informações sobre doenças raras de origem genética e não genética e traz um vídeo com dados gerais sobre o tema e os desafios do paciente e dos que convivem com ele. A perspectiva é de atualização frequente para oferecer ainda mais conteúdos que proporcionem informações confiáveis e de fácil acesso para quem participa desta jornada. Dedicada a melhorar a qualidade de vida não apenas dos pacientes, mas de seus familiares, cuidadores e profissionais de saúde, a campanha Juntos pelos Raros, reafirma o propósito global da Takeda em proporcionar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro mais brilhante para o mundo.

Referências:

  1. Ministério da Saúde. Biblioteca Virtual em Saúde. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/dia-mundial-e-dia-nacional-das-doencas-raras-ultimo-dia-do-mes-de-fevereiro/

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores