quarta-feira , 17 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Genomma Lab mantém crescimento e divulga aumento histórico de vendas e rentabilidade

Genomma Lab mantém crescimento e divulga aumento histórico de vendas e rentabilidade

A multinacional mexicana de produtos farmacêuticos de venda livre e de cuidados pessoais registrou um crescimento de EBITDA de 23,6% no quarto trimestre, em comparação ao mesmo período de 2020 e um aumento de 11,5% nas vendas líquidas em 2021

A Genomma Lab Internacional, multinacional mexicana de medicamentos de venda livre (OTC) e produtos de higiene pessoal, com presença em 18 países das Américas, anunciou seus resultados do ano de 2021, com destaque para um aumento histórico em suas vendas líquidas que atingiram 15.5 bilhões de pesos, um aumento de 11,5% em relação a 2020. Isso permitiu um crescimento de EBITDA de 9,8% e um lucro operacional de 3.2 bilhões de pesos no período.

No quarto trimestre do ano, as vendas líquidas da companhia cresceram 17% em relação ao mesmo período do ano anterior; a margem EBITDA foi de 23,6% e o lucro líquido aumentou 9,9% atingindo 359,2 milhões de pesos.

O crescimento da receita líquida e do EBITDA é resultado principalmente da execução bem-sucedida da estratégia implementada pela Genomma Lab desde 2019, que tem demonstrado consistência nos últimos três anos, e já soma três anos consecutivos de crescimento.

“O ano de 2021 nos deu a oportunidade de testar a capacidade de nossa equipe para se adaptar às circunstâncias em constante mudança da região, gerando crescimento histórico de vendas e lucratividade para a empresa. 2021 marcou também os 25 anos da Genomma Lab, que nos posiciona como uma empresa relativamente jovem que continua a crescer e a evoluir impulsionada pelo único propósito que nos guia, que é empoderar as pessoas para terem saúde e bem-estar de excelência”, destacou Jorge Brake CEO da empresa.

No Brasil, a subsidiária também registrou crescimento expressivo em 2021. “A Genomma Lab Brasil está cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros, oferecendo produtos de alta qualidade, eficácia e acessíveis para a maior parte da população”, comenta o diretor-geral Gustavo Abreu. “Como empresa, acreditamos no potencial do Brasil e seguiremos empoderando as pessoas a melhorarem sua saúde e bem-estar”.

“Em 2022 aprofundaremos e ampliaremos nossa posição de liderança em novas categorias que agregarão valor ao nosso portfólio de marcas, aproveitando nossa posição privilegiada na região como o parceiro ideal para crescimento e inovação nos próximos anos”, finalizou Jorge Brake.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores