Perfis no Instagram e no Facebook vão oferecer informações confiáveis sobre sono e insônia.
São Paulo, Julho de 2020 – A biofarmacêutica Takeda estreia neste mês o Durma Regularmente, canal de comunicação nas redes sociais – Facebook e Instagram – voltado às pessoas que apresentam dificuldade para dormir. Os perfis contam com conteúdos relevantes sobre o universo da insônia como, por exemplo, hábitos saudáveis que podem colaborar com o sono.
“O canal leva informação e apoio para todas as pessoas que tenham dificuldade para dormir ou que se interessam pelo tema, reforçando o compromisso da Takeda com o paciente, que está no centro de todas as decisões da companhia”, afirma Abner Lobão, Diretor Executivo Médico da Takeda no Brasil.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 40% das pessoas sofram de insônia no Brasil. Já a do tipo crônica, que persiste durante pelo menos três meses, pode atingir 15% da população¹. Pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Takeda aponta que 65% dos brasileiros têm má qualidade de sono. 34% dos entrevistados responderam que têm insônia, mas deste total, apenas 21% possuem diagnóstico médico da doença, o que pode sugerir desinformação e baixa procura por ajuda médica2.
Os interessados podem ter acesso à página do Facebook neste link http://www.facebook.com/durmaregularmente e no Instagram @durmaregularmente.