Com palestras dos especialistas Andreas Strakos e Alexandre Igor, teve início na sexta-feira (29) o inédito curso Gestão de Produtos – Módulo Avançado, realizado pelo Sindusfarma para apresentar aos profissionais da indústria as modernas técnicas e estratégias, tendo em vista os desafios de um mercado farmacêutico cada vez mais competitivo.
A iniciativa nasceu da constatação de que a crescente complexidade de produtos e a competitividade no mercado brasileiro de medicamentos tem exigido dos gerentes de produto mais conhecimento sobre o comportamento da classe médica e dos pacientes e como interpretar dados para desenvolver suas estratégias.
“O marketing de hoje é muito diferente de 20 anos atrás”, afirma Andreas Strakos. “Novos desafios em mercados institucionais, drogas de alta complexidade e a importância do varejo, [tornam] o posicionamento de produto cada vez mais crítico num contexto muito competitivo”, diz o consultor da Gerência de Inteligência de Mercado do Sindusfarma (Grupemef).
Conheça os módulos:
- 29/09 – Posicionamento estratégico de produtos
Andreas Strakos e Alexandre Igor
- 06/10 – Planejamento de Marketing para produtos non-retail
Gabriela Tannus e José Fábio Moreira
- 20/10 – Estratégias e táticas de gestão de varejo
Antônio César Rodrigues e Wesley Martins Rodrigues
- 10/11 – Ferramentas quantitativas de planejamento
Paulo Paiva e David Peig
Fonte: Sindusfarma