sábado , 20 abril 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » EMS adere ao rosa em campanha de prevenção ao câncer de mama
EMS adere ao rosa em campanha de prevenção ao câncer de mama

EMS adere ao rosa em campanha de prevenção ao câncer de mama

Laboratório aposta também no digital para espalhar mensagem de conscientização.

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa mais uma vez da campanha mundialmente conhecida como “Outubro Rosa”, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Desde o último domingo (1/10), o laboratório mudou a sua tradicional cor azul e ilumina a fachada da matriz, em Hortolândia (SP), com o tom rosa da preocupação com a saúde e bem-estar, reforçando a sua missão de cuidar das pessoas. A nova iluminação será mantida durante todo o mês.

Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a ação é uma quebra de paradigma para o laboratório farmacêutico, pois mesmo sendo fortemente identificado e reconhecido pelo azul, ‘veste’ momentaneamente uma outra cor, sem qualquer receio. “Mesmo que o azul, que já faz parte do nosso DNA, seja a nossa grande referência enquanto marca, adotar o rosa é mais do que emblemático. A mudança surpreende e nos ajuda a levantar essa discussão sobre prevenção, que é o nosso principal objetivo com a iniciativa”, afirma. “Este já é o nosso quarto ano em apoio à causa e temos muito orgulho em fazer parte desse movimento em prol da saúde feminina”, completa.

Outras propostas também estão no planejamento da EMS para outubro. Uma delas é a distribuição de folhetos explicativos abordando a importância do autoexame de mama, as vantagens do diagnóstico precoce e a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida para os cinco mil colaboradores da empresa. O digital é uma das grandes apostas da companhia neste ano para espalhar a mensagem de conscientização para seus públicos interno e externo. A empresa aplicará a campanha na assinatura de e-mail e descanso de tela de todos os colaboradores, inserirá banner eletrônico no site institucional, enviará comunicados internos sobre o assunto e criará um selo alusivo à campanha para a página do Facebook.

Ainda em prol da causa, a EMS apoia a realização do “Outubro Rosa Curitiba”, ação promovida na capital do Paraná, de 12 a 15 de outubro, que reunirá proprietários de motos Harley Davidson para diversas atividades de conscientização.

O câncer de mama é considerado o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), os novos casos desse tipo da doença em 2016/2017 serão cerca de 58 mil. O Movimento Outubro Rosa acontece simultaneamente em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular o engajamento da população, empresas e entidades com a causa.

Na luta contra o câncer, a EMS é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Câncer de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). A empresa apresentou no último mês de agosto a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com apresentação das duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, em prol do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos em Campinas (SP), inaugurado recentemente. Além disso, tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, entre outros, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores