quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Sindusfarma atualiza rastreabilidade com palestras e exposição de equipamentos

Sindusfarma atualiza rastreabilidade com palestras e exposição de equipamentos

Com a presença do assessor da GGMON/Anvisa, Cristiano Gregis, indústrias participantes do projeto piloto e empresas fornecedoras de sistemas e equipamentos, o Sindusfarma realizou um grande evento no Centro de Convenções Rebouças (São Paulo), na semana passada (28/1).

Durante o encontro, o assessor da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária da Anvisa apresentou o status da implementação da Rastreabilidade de Medicamentos. De acordo com o especialista, o processo encontra-se na fase final, no qual as indústrias farmacêuticas incluirão o data matriz nas embalagens, contendo informações de registro, número de série, validade e lote.

A complexidade e as particularidades da implementação dos processos de rastreabilidade e serialização de medicamentos foram os temas abordados pelas apresentações realizadas por Erica Rufino, gerente sênior de Assuntos Regulatórios da Jansen; Marilene Souza, gerente de Projetos da Eurofarma; e Vicente Faustino, coordenador de Sistemas da Libbs.

Eurofarma, Janssen e Libbs fazem parte do projeto piloto de rastreabilidade que vem sendo testado em suas fábricas.

No total, 19 empresas fabricantes de sistemas participaram do evento, expondo 14 equipamentos e softwares voltados à linha de produção e ao controle de qualidade, visando atender as exigências da rastreabilidade e serialização. A exposição contou foi visitada por mais de 370 profissionais da indústria farmacêutica.

O evento foi organizado pela Diretoria de Assuntos Técnicos e Inovação.

Fonte: Sindusfarma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores