quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Investimentos » Sanofi e GSK se unem para desenvolver vacina contra a covid-19

Sanofi e GSK se unem para desenvolver vacina contra a covid-19

Os laboratórios produtores de medicamento Sanofi e GSK firmaram parceria para produzir uma vacina contra o coronavírus. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14) e o valor envolvido não foi revelado.

O objetivo é disponibilizar a vacina já a partir da segunda metade de 2021.

Desde o início da pandemia, as empresas estão trabalhando de forma colaborativa com instituições acadêmicas e institutos de pesquisa em todo o mundo – como a Universidade de Queensland, Clover, Innovax e Chongqing Zhifei Biological Products – na busca por soluções para enfrentar o novo Coronavírus. Agora, duas das maiores fabricantes de vacinas globais se unem em mais um esforço em prol da contenção do vírus.

Embora usualmente o período necessário para consolidar o teste em humanos seja mais longo, ambas empresas afirmam que podem acelerar o processo, dada a expertise acumulada no setor de vacina.

Qual o tamanho das empresas? Sanofi é a produtora do antialérgico Allegra, e a GSK é referência em medicamentos para doenças respiratórias, como a asma. Juntas, as empresas têm um valor estimado em US$ 200 bilhões, e cerca de 200 mil funcionários.

Como será a produção? A Sanofi ficará responsável pelo antígeno contra o coronavírus. E a GSK proverá o adjuvante, um tipo de estímulo à atuação do antígeno. Na prática, o adjuvante permite que menos antígenos precisem ser usados em uma única dose da vacina.

Fonte: Portal Business Insider.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores