sábado , 15 junho 2024
Capa » Notícias » Rede Sentinela: webinar encerra atividades de preparação para auditoria de farmacovigilância

Rede Sentinela: webinar encerra atividades de preparação para auditoria de farmacovigilância

Encontro será nesta sexta-feira (15/12), às 10h30. Participe!

A Anvisa irá realizar, na sexta-feira (15/12), o webinar de encerramento das atividades realizadas em 2023 voltadas à auditoria de farmacovigilância na Rede Sentinela. 

O encontro virtual irá abordar os esforços realizados pela Agência e instituições da Rede Sentinela no processo de preparação das instituições para a auditoria de farmacovigilância da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa auditoria tem como objetivo avaliar o desempenho do Brasil na vigilância da segurança de medicamentos.  

Serão ministradas ainda duas palestras abordando temas de detecção ativa de eventos adversos e codificação de eventos adversos com o Dicionário Médico para Atividades Regulatórias (Medical Dictionary for Regulatory Activities – MedDRA), identificados como de interesse dos profissionais da Rede Sentinela. 

O evento é aberto a todos. Para participar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é preciso fazer cadastro prévio.  Veja a seguir as informações completas do webinar.     

Webinar: Auditoria de Farmacovigilância na Rede Sentinela: fechamento da preparação da Rede

Data: 15/12 (sexta-feira).

Horário: 10h30 – 12h.

Clique aqui para participar. 

Programação 

  • 10h30 – Abertura (Cássia F. Rangel Fernandes – Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária).  
  • 10h40 – Apresentação de fechamento da preparação da Rede Sentinela (Júlia Souza Vidal – Gerência de Farmacovigilância). 
  • 10h50 – Trigger Tools como ferramentas para detecção ativa de eventos adversos em serviços de saúde (Dra. Patricia Moriel – Unicamp). 
  • 11h20 – Codificando eventos adversos com o MedDRA (Dr. Fernando Pereira – MedDRA).  
  • 11h50 – Dúvidas. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores