sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Raia Drogasil registra crescimento de vendas de 22,4% no segundo trimestre

Raia Drogasil registra crescimento de vendas de 22,4% no segundo trimestre

Empresa aumentou EBITDA em 46,3% e lucro líquido em 48,2%. A penetração dos canais digitais atingiu 10,5%, com R$ 3 bi em receitas anualizadas.

A RD – Gente, Saúde e Bem-estar (Raia Drogasil S.A., B3: RADL3) fechou o 2T22 com receita bruta de R$ 7,6 bilhões, um crescimento de 22,4% ante o mesmo período do ano anterior. A empresa obteve crescimento nas mesmas lojas de 18,1%, e nas lojas maduras de 16,1%, com crescimento real de 4,2 pontos percentuais acima da inflação, de 11,9%, registrada no período. 

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no segundo trimestre de 2022 alcançou R$ 727,5 milhões, um crescimento de 46,3% em relação ao registrado no mesmo período de 2021, com margem de 9,5%. O lucro líquido foi de R$ 343,7 milhões, um crescimento de 48,2%, que corresponde a uma margem líquida de 4,5%. 

“Encerramos o segundo trimestre com um crescimento de 22,4%, ante o mesmo período do ano anterior e com um EBITDA de 9,5%, um crescimento de 46,3% com ganho de margem de 1,5 pontos percentuais. Esse resultado reflete uma sólida performance estrutural, alavancada pela digitalização do relacionamento com os clientes, e um forte aproveitamento dos picos sazonais de inverno e da pré-alta. Nossa prontidão operacional, refletida, sobretudo, na manutenção de um baixíssimo nível de ruptura, em um contexto de dificuldades de abastecimento em nível global, nos permitiu servir com excelência nossos clientes, acelerar nosso crescimento de vendas e incrementar a nossa rentabilidade”, diz Eugênio de Zagottis, vice-presidente de Novos Negócios e de Relações com Investidores da RD. 

A companhia alcançou participação de mercado de 14,4% no País – incremento de 0,4 ponto porcentual – e ganhou participação em todas as regiões onde atua. No digital, a RD teve crescimento de 46,9%, totalizando receita de R$ 764 milhões, com participação de 10,5% no varejo.

“Continuamos avançando de forma acelerada na nossa estratégia digital. Anualizada, a receita digital já supera a marca de R$ 3 bilhões. Somos líderes de mercado tanto no mundo físico como no digital, com um número de acessos via web que representa mais do que a soma dos nossos cinco principais concorrentes, além de termos também o mix mais moderno de canais do mercado, com os aplicativos já respondendo por 51% da venda digital e o televendas representando apenas 3% do total. Por fim, 93% das vendas digitais foram atendidas pelas lojas, incluindo o Compre & Retire, que representou 51% das vendas digitais”, explica o CEO da RD, Marcílio Pousada. “A digitalização da relação com os clientes é fundamental para a nossa estratégia, uma vez que os clientes que passam a utilizar os canais digitais aumentam o seu gasto na rede entre 20% e 25%, impulsionando o crescimento das nossas lojas maduras, e passam também a se conectar aos três pilares da nossa estratégia: a Nova Farmácia, o Marketplace e a Plataforma de Saúde”, completa o CEO. cial (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores