sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Operadora de saúde convoca empresas para fornecimento de medicamentos quimioterápicos orais

Operadora de saúde convoca empresas para fornecimento de medicamentos quimioterápicos orais

A Geap Autogestão em Saúde está convocando empresas para fornecimento de medicamentos quimioterápicos orais, nacionais e importados, no modelo delivery, ou entrega em domicílio. A cobertura de medicamentos antineoplásicos orais para uso domiciliar é garantida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da RN 428, de 7 de novembro de 2017. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), devem surgir no país 1,2 milhão de novos casos da doença em 2018 e 2019. As exigências e detalhes da convocação estão disponíveis no site da Geap, www.geap.com.br.

Atualmente, a Geap Saúde tem mais de 420 mil beneficiários em todo o país. São, em sua maioria, servidores públicos federais, mas também há beneficiários das esferas estadual e municipal. A empresa interessada em fornecer os medicamentos, tanto nacionais quanto importados, deve, obrigatoriamente, ser apta a atender todo o processo logístico.

A quimioterapia oral (terapia antineoplásica oral) é um tratamento contra o câncer que tem a mesma eficácia da terapia endovenosa. O medicamento é tomado em casa de acordo com as orientações do médico sobre dosagem e armazenamento. E isso evita que o paciente tenha que ir tantas vezes ao hospital onde faz o tratamento.

“Estamos usando todos os nossos modelos de comunicação para fazer o chamamento dessas empresas. Isso também é uma forma de dar transparência a todo o processo de contratação e também de evidenciar o cumprimento das exigências da ANS e o atendimento do nosso público beneficiário”, declarou o diretor-presidente da Geap, Ricardo Marques Figueiredo.

Website: http://www.geap.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores