O lucro líquido da Roche Holding aumentou no primeiro semestre, e a farmacêutica reajustou para cima as previsões para as vendas do ano todo.
O lucro após impostos cresceu para 8,9 bilhões de francos suíços (US$ 9 bilhões) no primeiro semestre, comparado a 7,5 bilhões no mesmo período do ano passado.
As vendas da primeira metade do ano subiram para 30,5 bilhões de francos, contra 28,1 bilhões, graças ao crescimento das divisões de farmácia e ferramentas de diagnóstico.
“Na primeira metade do ano, alcançamos resultados muito fortes, impulsionados pela elevada procura dos nossos novos medicamentos”, disse o executivo Severin Schwan.
A Roche elevou as previsões das vendas do total do ano e espera agora um crescimento de cerca de 5% a 9% a taxas de câmbio constantes. Os lucros subjacentes por ação devem crescer em linha com as vendas, disse a empresa.
A farmacêutica reiterou que prevê aumentar o dividendo pago em francos suíços.
Os lucros da Roche superaram as expectativas graças à venda de produtos e a benefícios fiscais, segundo a corretora Jefferies. As vendas no semestre também foram melhores que o esperado, lideradas pelo negócio de medicamentos, enquanto as vendas da sua divisão de diagnósticos caíram ligeiramente abaixo do que os analistas esperavam, diz a corretora.
As ações abriram em alta de 1,2% nesta manhã em Paris.
Fonte: Valor