segunda-feira , 19 agosto 2019
Capa » Notícias » Lucro e vendas da Roche crescem no 1º semestre e ações sobem

Lucro e vendas da Roche crescem no 1º semestre e ações sobem

O lucro líquido da Roche Holding aumentou no primeiro semestre, e a farmacêutica reajustou para cima as previsões para as vendas do ano todo.

O lucro após impostos cresceu para 8,9 bilhões de francos suíços (US$ 9 bilhões) no primeiro semestre, comparado a 7,5 bilhões no mesmo período do ano passado.

As vendas da primeira metade do ano subiram para 30,5 bilhões de francos, contra 28,1 bilhões, graças ao crescimento das divisões de farmácia e ferramentas de diagnóstico.

“Na primeira metade do ano, alcançamos resultados muito fortes, impulsionados pela elevada procura dos nossos novos medicamentos”, disse o executivo Severin Schwan.

A Roche elevou as previsões das vendas do total do ano e espera agora um crescimento de cerca de 5% a 9% a taxas de câmbio constantes. Os lucros subjacentes por ação devem crescer em linha com as vendas, disse a empresa.

A farmacêutica reiterou que prevê aumentar o dividendo pago em francos suíços.

Os lucros da Roche superaram as expectativas graças à venda de produtos e a benefícios fiscais, segundo a corretora Jefferies. As vendas no semestre também foram melhores que o esperado, lideradas pelo negócio de medicamentos, enquanto as vendas da sua divisão de diagnósticos caíram ligeiramente abaixo do que os analistas esperavam, diz a corretora.

As ações abriram em alta de 1,2% nesta manhã em Paris.

Fonte: Valor

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*