sexta-feira , 22 novembro 2019
Capa » Notícias » NürnbergMesse Brasil comemora 10 anos no país
NürnbergMesse Brasil comemora 10 anos no país
João Paulo Picolo / Crédito: Serinews Market Intelligence

NürnbergMesse Brasil comemora 10 anos no país

A equipe da 2A+ Portais de Notícias foi convidada para a entrevista coletiva em comemoração aos 10 anos da NürnbergMesse Brasil, no último dia 15 de outubro, que contou com a presença do Dr. Roland Fleck – CEO NM,  Peter Ottmann – CEO NM e João Picolo, Managing Director NürnbergMesse Brasil, entre outras personalidades e membros da equipe NM no Brasil. À noite, a comemoração seguiu com uma festa em um espaço de eventos da Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Durante a entrevista coletiva, João Picolo, Managing Director NürnbergMesse Brasil proferiu discurso destacando que a NürnbergMesse tem uma história de crescimento no Brasil. “Eu também tenho uma história pessoal de longa data com a empresa, pela qual eu tenho muito carinho. Acompanhei de perto a entrada no Brasil e, estar aqui, 10 anos depois, é muito especial. Desde que voltei, eu e minha equipe trabalhamos incansavelmente para trazer resultados cada vez melhores. Atualmente, estamos vivendo um momento muito especial, o qual eu tenho orgulho em apresentar para vocês”, afirmou.

Roland Fleck. Fotos: Jan Scheutzow

Peter Ottmann

Picolo afirmou que o crescimento foi evolutivo e sólido ao longo desses anos. “Em 2017, fechamos com 20% de crescimento, e em 2018, esse número subiu para 40%. No final deste ano de 2019, devemos alcançar um resultado 10% maior. Em 2016, estávamos com 7 feiras. Agora, 3 anos depois, dobramos o portfólio e estamos fechando o ano com a marca de 14 eventos. Mas nosso crescimento não foi somente em faturamento, nós aumentamos também o número de expositores, visitantes, presença de mercado, parceiros estratégicos e número de funcionários”comemorou.

“Se considerarmos o número de expositores, co-expositores, novos eventos e número de marcas, podemos dizer que, em 2019, fechamos o ano com 3200 marcas expositoras, comparado a 1120, em 2016. Se falarmos em visitação, o número triplicou de quase 69.000 (68.324) para mais de 232.400. Outro fator interessante é que nosso time também dobrou de tamanho”, acrescentou Picolo.

Festa em comemoração aos 10 anos foi realizada em São Paulo

Investimento em tecnologia

João Picolo destacou também o investimento da empresa em novos softwares e sistemas, como CRM, Automação de Marketing e muitos outros programas para melhorar ainda mais o trabalho e otimizar resultados. “Além disso, estamos trabalhando com Big Data e inteligência de dados. A nossa parceira Serinews nos ajuda a conhecer melhor os mercados, as próximas tendências e principalmente as movimentações da economia dos setores. É muito importante ter esses conhecimentos antes de tomar todas as decisões estratégicas”, disse.

Núcleos

Atualmente, os eventos da empresa estão divididos em 4 núcleos de Negócios. Primeiro, o Science, formado pela FCE Pharma, FCE Cosmetique e a Analitica Latin America. Este é um dos núcleos mais fortes da empresa, com 3 feiras líderes de Mercado. “Na FCE Cosmetique, aumentamos nossa força de Mercado e alcançamos números muito bons. O diferencial desse evento é que com uma visita, você encontra todas as etapas envolvidas na Produção de um cosmético, além das tendências internacionais e os lançamentos. É um evento completo. A FCE Pharma também é líder na América Latina e reúne os maiores nomes da indústria”, explicou.

Já o núcleo PET possui três eventos: PET South America, PET VET e PETSA. No núcleo de construção e tintas há a Expo Revestir, Glass South America e a R+T South America, que acontecem simultaneamente no São Paulo Expo a cada 2 anos.  Há ainda a Abrafati, que é o mais importante evento da indústria de tintas na América Latina.  Por fim, há o núcleo do Mobilidade que possui a Bike Brasil e a Veículo Elétrico Latino
Americano.

Para o futuro, uma novidade: o lançamento da Bedding Show Brazil, Feira Internacional de Colchão, Produtos e Acessórios para a Indústria do Sono. O evento será realizado com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) e da Desana Editorial, responsável pela Revista Colchões & Quartos. Além disso, acontece simultaneamente com a ABIMAD, evento da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, unindo opções de decoração de luxo e novas oportunidades de negócios para lojistas de colchão.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores