sexta-feira , 22 novembro 2019
Capa » Água » Gehaka expõe central de purificação de água farmacêutica no InnoPharma

Gehaka expõe central de purificação de água farmacêutica no InnoPharma

Durante o Congresso InnoPharma 2019, que ocorre em 17 de outubro, em Campinas, a Gehaka, tradicional empresa fabricante de instrumentos de medição e controle, vai apresentar sua central de purificação de água para uso farmacêutico – PW e WFI.

A unidade utiliza métodos combinados como osmose reversa, eletrodeionização e duplo passo de membranas. Além disso, vai também expor os analisadores TOC 2100 FARMA e TOC 2200 FARMA, que verificam os níveis de TOC (Carbono Orgânico Total) na água já purificada para uso.

 Central de purificação de água farmacêutica

Constituída por uma vasta linha de equipamentos para produção de água com alto grau de pureza, a Gehaka obteve crescimento de 300% em 2019, atendendo a todas às exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e às macros necessidades da indústria farmacêutica, que se preocupa em manter a licença para continuar a fabricar medicamentos. Com isso, os sistemas purificadores oferecidos pela Gehaka são feitos sob demanda e de forma que assegure todas as exigências.

As Centrais de Purificação de Água da Gehaka são dotadas da tecnologia de eletrodeionização (CEDI), em que as resinas de troca iônica são regeneradas pelo campo elétrico de corrente contínua, com isso não há acúmulo de íons como acontece nos equipamentos convencionais de deionização.

“A Central de Purificação de água farmacêutica PW e WFI 300 CEDI HS combina em um único produto osmose reversa, eletrodeionização contínua (CEDI) e membranas de duplo passo, além da praticidade e eficiência da sanitização térmica, com água aquecida à 80 ◦C, que é produzida na própria máquina, sem necessidade de vapor ou água gelada no local de utilização”, esclarece Eduardo Horn, diretor de produção da empresa.

Os sistemas são totalmente construídos em material sanitário, em aço inoxidável AISI 316L, e a instrumentação necessária para o controle de qualidade da água final produzida, que monitora a condutividade e o TOC de forma contínua (online). A automação oferecida pela Gehaka atende plenamente às exigências de registros eletrônicos e assinaturas eletrônicas exigida pelas normas GAMP 5 – 21 CFR – Parte 11.

Analisadores de TOC 2100 FARMA e TOC 2200 FARMA

Estes analisadores especialmente desenvolvidos pela Gehaka para medir os níveis de TOC (carbono orgânico total) presentes na água farmacêutica tipo PW e WFI oferecem resultados das análises de forma rápida, simples e econômica.

“Comercializados pela Gehaka desde 2003, são totalmente validados e hoje estão presentes em mais de 500 laboratórios farmacêuticos, no Brasil e exterior, com a vantagem de não utilizarem nenhum tipo de reagente químico no processo e têm ótima relação custo-benefício, além da empresa oferecer garantia vitalícia”, declara Rogério Mendes, gerente de negócios da empresa.

Sobre o evento

O InnoPharma 2019 é um congresso que reúne, em Campinas, a cadeia de fornecedores da indústria farmacêutica e traz, para debate, temas atuais e diversificados, apresentados por profissionais altamente capacitados. Além disso, disponibiliza espaço para exposição de equipamentos, como a linha de purificação de água da Gehaka.

Local: Hotel Premium Campinas

Cidade: Campinas – SP

Data: dia 17 de outubro de 2019

Horário: 08:00 – 18:00

Mesa expositora: 20

Segmento: Farmacêutico

Site: http://innopharma.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores