quinta-feira , 26 maio 2022
Capa » Laboratórios » Novo microscópio da Thermo Fisher Scientific ajuda a maximizar produtividade do laboratório

Novo microscópio da Thermo Fisher Scientific ajuda a maximizar produtividade do laboratório

Microscópio FTIR Thermo Scientific Nicolet RaptIR estende a análise por FTIR para amostras grandes e pesadas

Hillsboro, Ore, fevereiro de 2022 — Thermo Fisher Scientific Inc., líder mundial em serviços científicos, anunciou hoje o Microscópio FTIR Thermo Scientific Nicolet RaptIR. Ele permite que usuários de vários níveis de experiência localizem rapidamente áreas de interesse, coletem dados visuais e no infravermelho de alta resolução e gerem resultados precisos com o mínimo de tempo e esforço.

Este microscópio de espectroscopia no infravermelho com transformada de Fourier (FTIR) de última geração foi projetado para permitir que os pesquisadores localizem e identifiquem rapidamente vestígios de materiais, inclusões, impurezas e micropartículas, juntamente com a distribuição desses materiais em uma amostra. O microscópio inclui uma grande área de trabalho e uma platina resistente, permitindo a investigação de uma ampla gama de amostras de até 4 centímetros de espessura e 5 quilogramas de peso. A automação aprimorada torna possível identificar milhares de partículas em um filtro de 1 cm2 de forma rápida e eficiente.

Com o microscópio FTIR Nicolet RaptIR, pesquisadores em áreas tão diversas como farmacêutica, forense, conservação de obra de arte e eletrônica podem obter diversas informações quantitativas e cinéticas sobre suas amostras e identificar substâncias desconhecidas. O microscópio FTIR Nicolet RaptIR tem orientação clara em todo o fluxo de trabalho analítico e uma nova visão de área ampla que permite aos usuários identificar rapidamente as áreas de interesse. Além disso, uma lente objetiva no infravermelho limitada por difração produz imagens ultra-nítidas, revelando detalhes em sua amostra que, de outra forma, poderiam ser perdidos.

“Os usuários podem carregar suas amostras, localizar áreas de interesse e realizar análises em minutos”, disse Lisa Calandro, gerente geral e diretora sênior da Thermo Fisher. “Tanto avaliando a origem de materiais antigos, micropartículas em um filtro quanto ingredientes farmacêuticos em um comprimido, nosso microscópio FTIR Nicolet RaptIR aumenta a produtividade, dando aos cientistas respostas rápidas a uma ampla gama de questões de pesquisa.”

O microscópio FTIR Nicolet RaptIR integra-se ao software de fluxo de trabalho Thermo Scientific OMNIC Paradigm de 64 bits para oferecer uma nova interface de usuário, simplificando a pesquisa científica de materiais e proporcionando maior flexibilidade ao usuário.

Sobre a Thermo Fisher Scientific

A Thermo Fisher Scientific é líder mundial em produtos e soluções científicas, com receita anual acima de US$ 40 bilhões, cerca de 75 mil funcionários e investe mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são 450 funcionários, trabalhando desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando o enfoque científico da empresa. Sua missão é capacitar os clientes a tornarem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro, acelerando a pesquisa em ciências da vida, resolvendo desafios analíticos complexos, melhorando os diagnósticos dos pacientes e aumentando a produtividade dos laboratórios.
Para mais informações, visite www.thermofisher.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com os gestores