sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » João Adibe Marques, presidente da Cimed, é um dos homenageados do Empreendedor do Ano pela EY

João Adibe Marques, presidente da Cimed, é um dos homenageados do Empreendedor do Ano pela EY

João Adibe Marques / Arquivo Pessoal

Programa reconhece anualmente empreendedores que se destacam pelo seu estilo de liderança, o sucesso nos negócios e sua contribuição para a sociedade

Texto original da assessoria de comunicação.  Atualizado em 11-02-2022

João Adibe Marques, presidente da Cimed, terceira maior farmacêutica brasileira em volume de vendas, é um dos homenageados do programa Empreendedores do Ano, promovido pela consultoria EY. A cerimônia será realizada no dia 16 de fevereiro, durante a 24ª edição da iniciativa.

João é um dos indicados da categoria Master, que avalia empreendedores/CEOs com participação acionária de empresas maduras e líderes em seu mercado. Um deles representará o Brasil na edição global do World Entrepreneur of the Year (WEOY), que conta com mais de 40 países participantes.

Os empreendedores são selecionados e avaliados de acordo com seis critérios globais: Espírito empreendedor; Criação de valor; Direção estratégica; Impacto nacional e global, Inovação e Integridade pessoal/liderança guiada por um propósito.

“Fico muito feliz em representar a força que o propósito pela acessibilidade e pela saúde têm em transformar vidas. Empreendemos e inovamos todos os dias, para chegarmos a cada canto desse Brasil gigante, levando qualidade de vida e bem estar a todos os brasileiros”, comenta João Adibe.

Idealizado e promovido pela EY desde 1998, no Brasil, o Programa Empreendedor do Ano tem como objetivo identificar, reconhecer e contribuir com líderes empresariais de setores e mercados distintos que, com sua visão de futuro, têm algo em comum: a vontade de transformar a realidade do País, deixando seu legado e contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor.

Ao longo desses anos, o prêmio homenageou grandes nomes do empreendedorismo brasileiro como Pedro Bueno (Grupo Dasa), Cesar Gon (CI&T), Rodrigo Galindo (Kroton Educacional), Rubens Menin (MRV Engenharia) e Edgard Corona (Bio Ritmo).

O evento acontece no dia 16 de fevereiro, às 18h30. Para assistir, é necessário fazer o cadastro pelo site oficial

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em todos os mercados que atua, antigripais, vitaminas, medicamentos isentos de prescrição médica e higiene e beleza. Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando todas as seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores