quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Nova plataforma agiliza compra de medicamentos para doenças oncológicas, raras e imunossupressoras

Nova plataforma agiliza compra de medicamentos para doenças oncológicas, raras e imunossupressoras

Por meio de compra rápida e segura, epharmaStore chega ao mercado para facilitar acesso a medicamentos especiais

São Paulo, setembro de 2021 – Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a epharma, plataforma pioneira em gestão de benefícios em medicamentos no Brasil, lança a plataforma epharmaStore, que permite aos pacientes a compra direta de medicamentos para o tratamento de doenças oncológicas, raras e imunossupressoras.

A parceria com grandes distribuidores e as indústrias farmacêuticas do país permite a oferta de preços competitivos, a partir da plataforma que também garante a segurança da compra. “São medicações de alto custo, que têm a finalidade de tratar doenças graves. Os pacientes fazem uso contínuo, portanto, não podem faltar. Com isso em mente, garantimos a segurança no fornecimento e nos meios de pagamento”, destaca Sergio Nascimento, Head de Negócios da epharma.

Com entregas em até quatro dias úteis em todo Brasil, a epharmaStore chega ao mercado com o intuito de facilitar o acesso aos medicamentos especiais, aprimorando a jornada do paciente, com foco no atendimento humanizado do negócio.

Dessa forma, alguns dias após a entrega do medicamento, um time de farmacêuticos da plataforma aciona o cliente para dar o suporte necessário. A iniciativa é totalmente gratuita e tem como objetivo estar próxima ao público-final.

“Isso reflete o novo posicionamento da epharma no mercado que, mais do que uma plataforma de benefícios de medicamentos, torna-se um elo que contribui para a promoção da saúde”, completa Sergio.

Já Wilson de Oliveira, Diretor de Negócio & Operação da epharma, explica ainda que, com a ascensão do mercado farmacêutico, que deverá crescer 10,13% este ano, segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), enxerga-se a oportunidade de simplificar a aquisição de medicamentos que garantem a vida e o bem-estar de diversos pacientes. O setor de medicamentos especiais também está em expansão e, de acordo com dados do Governo Federal, o investimento nessas medicações subiu 40% nos últimos 8 anos.

Considerando este cenário, o novo modelo de negócio faz parte das estratégias de expansão da marca, que visam dobrar seu tamanho em dois anos e ultrapassar os R$ 2 bilhões de economia na compra de medicamentos no mesmo período.

Sobre a epharma

A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de medicamentos do país. A empresa, fundada em 1999, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o PBM – Plano de Benefícios de Medicamentos no Brasil em 1999 conta com mais de 30 mil farmácias e 1,8 mil clínicas e laboratórios credenciados em todo o país, beneficiando 30 milhões de pessoas e gerando economia acima de R$ 750 milhões em 2020.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores