sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Método detecta presença de Aedes Aegypti antes da proliferação de dengue entre humanos

Método detecta presença de Aedes Aegypti antes da proliferação de dengue entre humanos

Rentokil desenvolveu solução eficaz que permite trabalho de prevenção

Com a aproximação dos períodos mais quentes e maior condição de chuva por conta do verão, uma preocupação recorrente começa a pairar nos serviços de controle de epidemias: a proliferação do Aedes Aegypti. O mosquito, já conhecido de toda população, é o responsável por disseminar doenças como dengue, zika e chikungunya. É muito comum que ações de combate a este transmissor se iniciem após o registro dos primeiros casos das enfermidades em uma determinada cidade ou região, mas e se fosse possível detectar a ameaça antes da proliferação da doença? É esta solução que a Rentokil, líder global em serviços comerciais de controle de pragas, saúde pública e higiene, está oferecendo.

A multinacional desenvolveu o MIRA360° – uma solução que pode ser utilizada pelos serviços públicos, empresas e, até mesmo pela população – no monitoramento de pontos prováveis de reprodução dos mosquitos para capturar a fêmea grávida e realizar o exame de detecção viral. Amplamente divulgado, o PCR – utilizado para identificar a presença do coronavírus em humanos – é realizado no mosquito para detectar se este pode ou não transmitir a dengue e outras doenças.

“Após esta descoberta, com o aval do cliente, nossos técnicos licenciados e treinados podem intervir no ambiente para um combate intensivo à infestação nos diferentes estágios de desenvolvimento do mosquito: larva e adultos. O objetivo é a redução populacional do mosquito por meio de técnicas como termonebulização, atomização, uso de larvicida e aplicação UBV. Impedindo assim o início do contágio”, explica Carlos Peçanha, diretor técnico da Rentokil.

A empresa ainda elabora um plano de ação personalizado específico para cada espécie/caso encontrado no ambiente, com medidas de controle populacional para evitar novas infestações. Armadilhas, repelentes aerosol e totens com repelentes para pele são alguns dos recursos utilizados pela Rentokil para proteger a propriedade dos clientes e de seus frequentadores. Além disso, os técnicos também indicam quais mudanças podem ser realizadas em torno de sua propriedade para eliminar focos de proliferação como redução da vegetação crescida e remoção de água parada.

Sobre a Rentokil

Com 95 anos de experiência e com um time com cerca de 35 mil funcionários espalhados por mais de 80 países em que atua, a Rentokil é a marca de controle de pragas mais renomada no mundo. O elevado conhecimento aliado a soluções pioneiras faz com que a multinacional entregue proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências, além de proteger a saúde, as instalações e a marca de seus clientes.

Certificada com as normas ISO 9001 e ISO 14000, a Rentokil conhece bem as pragas, o seu ciclo de vida, bem como os seus hábitos e, com base nesse conhecimento, oferece soluções rápidas, eficazes e adequadas às necessidades específicas de cada cliente. Reconhecida pela importância que dá ao meio ambiente, à sustentabilidade e à saúde pública, a empresa tem sido escolhida para cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta – como Arena do Grêmio e Olimpíada Rio-2016, entre outros; de grandes empresas e da sua casa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores