A Netfarma, maior e-commerce brasileiro de medicamentos e cosméticos, registrou um aumento de 700% no volume de pedidos durante a sua campanha de Black Friday, em relação aos dias regulares de vendas, nos últimos dez meses. Houve também aumento do valor do ticket médio em comparação aos dias comuns de vendas, que ultrapassou os R$ 250,00.
O sucesso do evento é atribuído a alguns fatores, como o volume de investimento, de mais de R$ 1 milhão em plano de mídia, que envolveu campanhas na internet, nas redes sociais e a estreia da empresa na TV aberta; fortes ações de marketing e ofertas exclusivas, com descontos que chegaram a 70%.
“Tivemos um grande apoio da indústria e a plataforma da Netfarma se manteve estável durante toda a campanha, com nosso time dedicado 24 horas. Além disso, fomos a única farmácia a realizar entregas no dia seguinte às compras”, destaca Walter Cardozo, CEO da Netfarma.
As cinco categorias mais vendidas durante a Black Friday foram: fraldas descartáveis, produtos de cuidados com os pés, linha para cabelos (shampoo e condicionador), maquiagem e desodorante.