segunda-feira , 22 abril 2024
Capa » Notícias » Medicamento Aché para tratamento da próstata recebe indicação para calvície masculina

Medicamento Aché para tratamento da próstata recebe indicação para calvície masculina

Princípio ativo do medicamento — a dutasterida — teve seu uso autorizado pela Anvisa como bloqueador da queda ou rarefação de cabelos masculinos

O medicamento Dastene – dutasterida, produzido pelo Aché Laboratórios, tem agora nova indicação autorizada pela Anvisa. Criado originalmente para o tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens com aumento da próstata, passou a ser receitado também para o tratamento da alopecia androgenética masculina, mais conhecida como calvície e que costuma acometer 50% dos homens com mais de 50 anos de idade. Ele atua como um bloqueador desta patologia, retardando a queda e rarefação de cabelo e estimulando o crescimento de novos fios.

“Dastene pertence a um grupo de medicamentos chamados de inibidores da enzima 5-alfa-redutase, indicados para homens que apresentam queda de cabelo de padrão masculino, que costuma se apresentar na coroa e região frontal da cabeça, em diferentes estágios. Seu princípio ativo — a dutasterida — atua de forma eficaz e segura, obtendo em alguns estudos resultados melhores que a finasterida, oferecendo maior comodidade posológica ao paciente, uma vez que exige uma única tomada diária de 0,5 mg”, destaca Dra. Ive Bahia Franca, gerente médica da franquia Saúde Masculina. Antes de iniciar o tratamento, no entanto, é recomendável procurar um médico para diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores