sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Média de consumo de remédios contra câncer de mama aumenta 59% em dois anos

Média de consumo de remédios contra câncer de mama aumenta 59% em dois anos

Em meio às celebrações do Outubro Rosa, um levantamento da ePharma, health tech especializada em benefícios de medicamentos, liga o sinal de alerta no mercado corporativo.

A média de consumo de remédios contra o câncer de mama entre beneficiários de planos de medicamentos empresariais aumentou 59% nos oito primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2018.

De janeiro a agosto de 2020, foram prescritos 307 medicamentos do gênero para 71 pacientes, uma média de 4,3 por usuário. Em 2018, o volume de dispensações havia chegado a 297, para 111 pessoas – média de 2,7. Os estados da Região Sudeste concentram 90% desse total.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma atua como uma health tech no mercado de saúde, com a meta de estimular a integração tecnológica entre governo, empresas, operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e a população que utiliza medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Inicialmente, tornou-se referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM), mas diversificou suas operações com foco em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e auxílio a programas de suporte ao paciente. A companhia ainda é parceria do programa Aqui tem Farmácia Popular, que provê a cerca de 50 milhões de brasileiros a remédios subsidiados para doenças crônicas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores