sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Laboratório Lustosa lança novo site institucional

Laboratório Lustosa lança novo site institucional

Página traz maior facilidade de navegação para clientes e profissionais de saúde e foi criada para atender demanda de tecnologia móvel.O Laboratório Lustosa lança neste mês um novo site institucional. Acompanhando as mudanças na tecnologia, a instituição, que completou 60 anos em 2018, modernizou a página, trazendo maior facilidade de navegação e mais conteúdos relevantes e diferenciados para clientes, médicos e demais profissionais da saúde.

Desenvolvido pela agência Open, a página conta com novas tecnologias para facilitar a usabilidade e a navegação por parte dos usuários. O novo layout, mais leve, se adapta à largura dos browsers em diferentes dispositivos, além de poder ser utilizado em diversas plataformas, tamanhos e orientações de tela.

“O objetivo foi aumentar a usabilidade do site e fornecer conteúdos pertinentes, tanto para clientes quanto para profissionais de saúde, que possam contribuir para a promoção da saúde. Para isso, a página foi concebida no modelo mobile first, pensando em atender o crescimento do número de acessos via plataformas móveis, como celulares e tablets, que, no caso do Lustosa, já se iguala aos acessos feitos por computadores de mesa”, explica a coordenadora de marketing do Lustosa, Fernanda Januzzi.

Para a criação do novo site, não foi utilizada nenhuma estrutura já pronta no mercado. Foram analisados requisitos próprios do Lustosa e, a partir daí, foi criada uma arquitetura de informação exclusiva que facilitasse a navegação do usuário.  Dessa forma, a página permite uma navegação otimizada, independentemente da plataforma de acesso.

Outra mudança significativa trazida foi a separação de ambientes dentro do site, de acordo com o que o público acessa. Ou seja, usuários comuns, médicos e profissionais de saúde têm ambientes de navegação e conteúdos diferentes, já que possuem interesses distintos ao acessar o site do Laboratório Lustosa.

Vale destacar, ainda, que o novo site do Lustosa possui também um conteúdo informativo sobre as vacinas, aberto a qualquer cidadão. “Depois da implantação desse serviço no Lustosa, percebemos uma grande demanda do público por mais informações sobre os diferentes tipos de doses disponíveis. Com isso, foi desenvolvido para o novo site um conteúdo explicativo sobre cada uma das vacinas do mercado, não só aquelas que oferecemos. Mais importante que oferecer um produto é informar bem o público sobre o assunto para que ele consiga definir, junto com o médico, as melhores opções para garantir a própria saúde e de pessoas próximas”, conclui Fernanda Januzzi.

Sobre o Lustosa

O Lustosa é um dos maiores laboratórios de patologia clínica de Minas Gerais, sendo reconhecido pela excelência técnica e pelo rigor científico nos exames que realiza. Possui equipamentos com tecnologia diagnóstica de última geração e equipe técnica altamente qualificada, auxiliando na promoção da saúde dos seus pacientes. Ao todo, são cerca de 320 colaboradores em 27 unidades, que atendem em torno de 450 mil por ano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores