terça-feira , 28 junho 2022
Capa » Feiras » Instrutherm participa da FEBRAVA com soluções em equipamentos de medição
Instrutherm participa da FEBRAVA com soluções em equipamentos de medição

Instrutherm participa da FEBRAVA com soluções em equipamentos de medição

Com 33 anos de mercado e especializada em equipamentos de medição, a Instrutherm participa de mais uma edição da Febrava –Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar- com diversas soluções para o mercado, que acontece de 12 a 15 de setembro em São Paulo. Entre as opções do portfólio, a empresa destaca o Termo-anemômetro digital TAFR-200 e o Termo-anemômetro e Micro-manômetro modelo AM-100.

O TAFR-200 é um equipamento utilizado para medição de velocidade do vento, temperatura do ar e de fluxo volumétrico, para diversos tipos de aplicações, como sistema de ventilação de ambientes; sistema de ventilação de máquinas; ar-condicionado; sistemas de resfriamentos; sistema de exaustão de gás do ambiente, tubulações, entre outros.

O aparelho da Instrutherm vem com software; permite ajuste no comprimento da haste do sensor; e tem display LCD amplo e com luz de fundo para visualização em ambientes com pouca iluminação. Também oferece a função data hold; interface USB e invólucro em ABS, mais leve e resistente.

Outra solução da Instrutherm na Febrava será o Termo-anemômetro e Micro-manômetro modelo AM-100, um equipamento multifuncional para medir a temperatura do ambiente através do termômetro, a velocidade do vento por meio da função anemômetro, e as baixas pressões de ar ou gases neutros com a opção de micro-manômetro, possibilitando medições tanto positivas quanto negativas ou diferenciadas, ou seja, é capaz de monitorar dois ambientes distintos ao mesmo tempo.

O AM-100 é indicado para atividades nas áreas de mecânica, hidráulica, ambiental, segurança e medicina do trabalho, instalações de ar-condicionado, entre outras. Funciona com bateria e possui interface USB, quatro mangueiras de silicone, sensor anemômetro e acompanha software.

O equipamento tem display de cristal líquido e, na função Manômetro, tem precisão de ± 0,3%FSO (25 °C), faixa de pressão de ± 2 psi, e pressão máxima de 10 psi. Apresenta escala de 2,000Psi; 137,8 Mbar; 13,78 Kpa; 4,072inHg; 103,4mmHg e resolução de 0,001Psi; 0,1Mbar; 0,01Kpa; 0,001inHg; 0,1mmHg.

Já como Anemômetro, mede escala de 0,40-30,00 m/s; 80-5900 ft/min; 1,4-108,0 km/h; 0,9-67,0 MPH; 0,8-58,0 nós. A resolução: 0,01 m/s; 1 ft/min; 0,1 km/h; 0,1 MPH; 0,1 nós. Apresenta precisão de Precisão: ±3% ±0,20 m/s; ±3% ±40 ft/min; ±3% ±0,8 km/h.

Além desses dois destaques, a Instrutherm terá diversos outros aparelhos de medição na feira, como o modelo VA-750, Volt-Amperímetro Digital tipo alicate, utilizado no processo de instalação elétrica do ar condicionado, para verificação das grandezas elétricas do circuito, como corrente, tensão, continuidade etc.

O CP-400 também é de grande interesse para o visitante da Febrava. Trata-se de um Capacímetro portátil indicado para manutenção na placa eletrônica do ar  condicionado, medindo os capacitores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores