Capa » Hospitais » Beneficência Portuguesa de São Paulo lança campanha para Setembro Vermelho

Beneficência Portuguesa de São Paulo lança campanha para Setembro Vermelho

Durante todo o mês a instituição realizará ações sobre prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo, alcançando aproximadamente 43% dos óbitos. No Brasil, as doenças ligadas ao coração figuram como a principal causa de morte.

É neste cenário que a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo lança a campanha Qual a Trilha do Seu Coração? Setembro Vermelho – Um Mês Para Dar Ritmo à Vida, uma alusão às semelhanças rítmicas entre as batidas da música e dos batimentos do coração. A iniciativa contará com uma série de ações abertas ao público e dedicadas aos cuidados com o coração. “Vamos trabalhar de forma lúdica a prevenção e os fatores de risco, bem como demonstrar como é possível levar uma vida mais saudável por meio da adoção de hábitos muitas vezes simples, com linguagem acessível e agradável” afirma Maria Alice Rocha, superintendente-executiva de Pessoas, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da BP. “Porém, não deixaremos de lado a importância do tema. Assim, todas as ações têm como foco levar informação relevante sobre prevenção ou tratamento”, complementa a executiva.

Dentre as atividades, destaque para a iluminação vermelha especial de três torres da BP e a projeção de um vídeo mapping com a ilustração de um coração gigante e pulsante de 70 m² numa delas, acompanhada da hastag #SetembroVermelhoBP, como forma de levar a discussão também às redes sociais.

Além dessas iniciativas, a BP é uma das apoiadoras da campanha do Setembro Vermelho do Instituto Lado a Lado Pela Vida que, desde 2014, desenvolve a campanha Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude, também voltada a conscientização sobre problemas cardíacos. Este ano, o instituto vai distribuir pela cidade de São Paulo uma série 10 de corações estilizados de mais de um metro de altura, com design assinado por renomados artistas plásticos, dos quais um estará disponível na recepção do Hospital BP a partir do dia 5 de setembro.

Confira as ações:

Exposição do Coração

Quando: de 5 a 30 de setembro

Local: recepção do Hospital BP (Rua Maestro Cardim, 769)

Iluminação vermelha e projeção vídeo mapping

Quando: De 1/9 (18h) a 30/9

Iluminação: torres 3 e 4 do Hospital BP (faces voltadas para a Avenida 23 de Maio) e Torre 7 do BP Mirante (face voltada para a Rua Martiniano de Carvalho)

Projeção de vídeo do coração: torre 5 do Hospital BP (face voltada para a Avenida 23 de Maio)

Live do Coração

Quando: 29/9 (Dia Mundial do Coração)

O cardiologista Marcelo Sampaio e convidados vão debater no Facebook temas ligados à prevenção de doenças cardiovasculares.

https://www.facebook.com/bporgbr/

Apresentação de piano

Quando: dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de setembro, às 12h.

Local: recepção do BP Mirante (Rua Martiniano de Carvalho, 965)

Sob o conceito do ritmo do coração um pianista tocará clássicos da música mundial para clientes e para a comunidade durante o horário do almoço.

Totem interativo

Quando: de 1 a 30 de setembro

Local: recepção do Hospital BP (Rua Maestro Cardim, 769)

Ação: também sob o conceito Qual a Trilha do Seu Coração? os visitantes do Hospital BP poderão adivinhar quais os intérpretes de famosas canções que fazem alusão ao coração em um totem interativo localizado na recepção do hospital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores