Parece que o jogo virou. Segundo estudo da empresa de pesquisa Emarketer, o Instagram deve ultrapassar, pela primeira vez, o Twitter em número de anunciantes.
A previsão é de que 85,8% das marcas americanas anunciarão no Facebook; 74,2% no Instagram; e 66,2% no Twitter. Isso tudo em 2017.
A tendência de lá deve se repetir em outros mercados, como o brasileiro por exemplo.
Para se ter uma idéia, o Instagram, apenas entre fevereiro e setembro de 2016, viu seu número de anunciantes saltar de 200 mil para 500 mil.
O YouTube, em quarto, passará de 45,6% das marcas anunciantes para 48,2% no próximo ano.
No Piuí, o facebook ainda lidera em número de usuários e investimentos em propaganda.
Mas é inegável o crescimento do Instagram também por aqui.
Para você que possui uma empresa, saber essa realidade das redes sociais é interessante para o desenvolvimento de futuros trabalhos de marketing.
Mudança
Com base nos dados de PIB per capita e na variação cambial, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) anuncia que, a partir de janeiro de 2017, passa a classificar como microfranquia marcas ou modelos de negócio cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil (o valor referência até dezembro de 2016 era de até R$ 80 mil).
Fonte: Ricardo Moura Fé – GP1