sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Home Doctor investe em tecnologia para garantir qualidade nos atendimentos de saúde domiciliares em larga escala

Home Doctor investe em tecnologia para garantir qualidade nos atendimentos de saúde domiciliares em larga escala

Novo sistema de gestão foi desenvolvido pela Radix e conecta toda a cadeia de processos da empresa.

O atendimento domiciliar de saúde, mais conhecido como home care, vem crescendo no país em larga escala e se consolidou como alternativa segura e de custo-benefício vantajoso, principalmente nos últimos meses, com o aumento da demanda em razão da pandemia. Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Datasus, o Brasil teve crescimento de 38% no número de empresas de home care nos últimos dois anos. E, com a chegada do novo coronavírus, empresas de atenção domiciliar notificaram aumento da procura, contribuindo não apenas para garantir o bem-estar de pacientes de outras enfermidades, como para aumentar a capacidade nacional de leitos.

A Home Doctor, pioneira de atendimento domiciliar, que atende mensalmente a dois mil pacientes em todo o Brasil, já estava preparada para receber o aumento no fluxo de pacientes durante esse período. Buscando manter a eficiência dos serviços prestados, a empresa, que tem altos padrões de segurança e qualidade em seu DNA, vem investindo em tecnologia e contratou a Radix para implantar um novo sistema de gestão operacional.

Especializada em tecnologia e engenharia, a Radix criou uma solução que englobasse toda a cadeia de processos da Home Doctor. Denominada iCare, a ferramenta faz um gerenciamento completo de cada paciente, desde a sua entrada. A solução engloba a gestão de SAC, registro das prescrições, agendamento dos atendimentos de profissionais, registro das evoluções do quadro clínico e entregas dos medicamentos, dietas, materiais e equipamentos por meio da troca de informações com o sistema de controle de estoque.

O sistema, com usabilidade simples e intuitiva,  inclui ainda gestão administrativa e comercial, possibilitando a comparação de tudo que foi orçado versus o que foi efetivamente realizado e a organização das informações de modo a facilitar auditorias. Por ser uma aplicação web, pode ser acessado de qualquer computador e lugar.

“Em maio, começamos a implantar a plataforma em Recife e com a pandemia e o rápido crescimento de demanda, foi logo estendido a Brasília e em breve, chegará a outras cidades”, explica Marcela Ximendes, gerente do projeto na Radix.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores