sábado , 27 abril 2024
Capa » Investimentos » Com aquisição da Bophelo, Halo torna Lesoto porta de exportação da África para o mercado global de cannabis

Com aquisição da Bophelo, Halo torna Lesoto porta de exportação da África para o mercado global de cannabis

A Halo Labs Inc. anunciou que assinou uma carta de intenções (LOI) não vinculativa para a aquisição da Bophelo Bioscience & Wellness. Espera-se que a transação fortaleça a posição da empresa no Lesoto, África, um país que rapidamente se tornará a porta de exportação do continente para o mercado global de cannabis.

O Lesoto é o primeiro país africano a conceder licenças de maconha medicinal para o cultivo e o uso em pacientes e está avançando na direção de se tornar o centro mundial de exportação de cannabis. A aquisição planejada da Halo reúne duas empresas de mentalidade social com uma missão compartilhada para melhorar as comunidades em Lesoto.

A parceria inicial da Halo com a Bophelo incluiu a operação do local de cultivo e produção de 5 hectares e a compra de toda a sua produção em troca de uma participação acionária de 20% e um royalty sobre as vendas de cannabis. Em um mercado consumidor crescente, a Halo agora pretende adquirir a totalidade do capital social emitido da Bophelo por 40.786.667 ações ordinárias no capital da Halo (aproximadamente US $ 18,4 milhões).

A presidente da Bophelo, Louisa Mojela, declarou: “A aquisição da Bophelo pela Halo Labs me dá uma grande esperança para o futuro da indústria africana de cannabis. Fico feliz em trabalhar com a equipe executiva da Halo também. Juntos, fortaleceremos a posição do Lesoto como o celeiro da Europa, Austrália e outros mercados globais. Mojela está entre as personalidades de negócios mais bem-sucedidas da África e uma cidadã proeminente do Lesoto. Ela foi reconhecida por inúmeras organizações internacionais por suas contribuições para empresas, mulheres e comunidades empobrecidas, ganhando um prêmio All African Business Leaders pela CNBC em 2016.

Traduzido do site https://www.businesswire.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores