sábado , 20 julho 2019
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Uber investe no setor de saúde e anuncia acordo para viabilizar viagens gratuitas às consultas médicas
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber Technologies. Saul Loeb | AFP | Getty Images

Uber investe no setor de saúde e anuncia acordo para viabilizar viagens gratuitas às consultas médicas

A Uber está se movendo cada vez mais para o setor de saúde. E isso significa fechar acordos para que os empregadores e os planos de saúde cubram o custo de uma viagem de seus funcionários até o consultório médico. A empresa anunciou na última quarta-feira que está trabalhando com a Grand Rounds, uma start-up de tecnologia de saúde financiada por capital de risco que trabalha com os empregadores para fornecer orientação sobre as necessidades médicas dos trabalhadores.

Isso inclui coisas como encontrar o médico certo ou obter uma segunda opinião para um diagnóstico complexo. Os esforços de saúde da Uber envolveram principalmente o transporte médico não emergencial, que hoje é um mercado de US $ 3 bilhões, e se encaixa no maior mercado de transporte médico, que segundo alguns pesquisadores valerá US $ 42 bilhões. 2024.

O Uber e sua concorrente Lyft vêem uma oportunidade porque cerca de 3,6 milhões de americanos perdem suas consultas de saúde a cada ano devido à falta de opções confiáveis ​​de transporte. A Uber e a Lyft concentraram-se em vender para o Medicare e o Medicaid, além de outras seguradoras, para ajudar aqueles que não podem pagar por uma viagem ou não podem mais dirigir.

Para o Uber, trabalhar com a Grand Rounds é uma oportunidade para entrar em um mercado novo e potencialmente lucrativo: grandes empresas autosseguradas. Cada vez mais, as empresas estão dispostas a pagar por seus funcionários para procurar atendimento médico, especialmente se isso significa que eles podem evitar despesas de saúde mais caras. Como parte disso, muitos empregadores estão começando a experimentar maneiras de direcionar seus funcionários para médicos de maior qualidade e menor custo. A oferta de passeios gratuitos pode ser um incentivo suficiente para o trabalhador fazer a mudança. Os maiores clientes da Grand Rounds incluem a Comcast (proprietária da NBCUniversal, empresa controladora da CNBC), a Walmart e a News Corp, todas autossuficientes.

Viagem gratuita ao médico

A experiência da Grand Rounds com o Uber será diferente de como os consumidores normalmente usam o serviço de passeio. Os coordenadores de atendimento do Grand Rounds agendarão os passeios enquanto estiverem no telefone com um membro e informarão que os passeios serão gratuitos. A ideia é facilitar para aqueles que não se sentem confortáveis ​​usando o aplicativo Uber, bem como aumentar a probabilidade de que eles consultem um médico.

O programa também pode ser usado para orientar os pacientes para médicos de melhor qualidade que possam se afastar. Os passeios podem ser reservados imediatamente ou no futuro.

A Grand Rounds está apostando que os empregadores ficarão felizes em cobrir o custo de uma viagem Uber de US$10 para evitar a cobrança de uma conta por milhares de dólares em imagens que não precisavam ser encomendadas, ou pior, uma cirurgia desnecessária. “Estamos trabalhando no problema da última milha aqui, realmente”, disse o CEO da Grand Rounds, Owen Tripp. “Já ajudamos a identificar o fornecedor de maior valor, agendar o compromisso e, agora, estamos fazendo com que o membro chegue ao compromisso com segurança e dentro do prazo.” Tripp disse que sua empresa decidiu trabalhar com o Uber e sempre ouviu que muitos trabalhadores não vão ao médico por falta de transporte. O custo é um fator, disse ele, mas alguns funcionários mais jovens podem não se sentir confortáveis ​​ao volante.

Fonte: https://www.cnbc.com

Tradução livre: equipe 2A+ Farma 

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