domingo , 28 abril 2024
Capa » Notícias » Grupo Elfa reforça diretoria com novo CFO e head da BU Medical 

Grupo Elfa reforça diretoria com novo CFO e head da BU Medical 

São Paulo, fevereiro de 2023 — O Grupo Elfa, um dos principais provedores de soluções e serviços de logística em saúde no país, anuncia mudanças na diretoria, com o objetivo de fortalecer áreas estratégicas para o negócio. A primeira novidade é a chegada de Clayton Malheiros, novo Chief Financial Officer (CFO). Clayton será responsável pela área Financeira e de Relações com Investidores e reforçará o time para suportar a estratégia de crescimento sustentável da companhia.

“O Grupo Elfa cresceu rapidamente tanto de forma orgânica quanto por meio de aquisições, sempre com uma forte governança e disciplina financeira. Para mim, é uma grande oportunidade fazer parte de um time com um track record tão expressivo de crescimento sem perder o foco na governança e transparência. Operamos em um segmento extremamente crítico para o sistema de saúde, com muitas oportunidades de consolidação e ganhos de eficiência. Temos um importante trabalho pela frente para promover o crescimento contínuo da empresa”, afirma o novo CFO.

Formado em Administração pelo IBMEC e em IT pela PUC-RJ e com MBA pela FGV, Malheiros é egresso do St. Marche, onde também ocupava o cargo de CFO. Com larga experiência em empresas de capital aberto, ele passou pela BK Brasil S/A, onde ficou por 10 anos, Equatorial Energia e ExxonMobil.

A empresa também tem um novo diretor para a BU Medical (que compreende Materiais, Nutrição, MedTech e outros), Renato de Souza Rocha Filho. Renato vai trabalhar para que o Grupo Elfa seja cada vez mais reconhecido como o melhor parceiro de hospitais, clínicas e da indústria, que faz negócios de maneira simples e ágil e oferece as soluções mais adequadas para cada cliente.

“Quero contribuir com o negócio e, ao mesmo tempo, gerar valor para o público interno, trazendo ideias e dividindo aprendizados. Por meio de diversas aquisições e investimentos orgânicos ampliamos nosso alcance a todo o país, mas quero manter uma abordagem simples com nossos clientes, temos que ser mais ágeis e descomplicados”, afirma.

Rocha Filho é formado em Comércio Exterior pela UNA-BH e tem especialização em gestão de projetos e MBA pela Fundação Dom Cabral. Há mais de 15 anos atua na área da saúde, sendo 10 anos deles na GE HealthCare, em posições de marketing, produtos, projetos e lideranças comerciais. Foi também Diretor Executivo Nacional na Dräger e antes de ingressar no Grupo Elfa, respondia pela Vice-Presidência de Negócios na Braun.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores