sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Grupo Açotubo apresenta nova linha de barras de aço inox

Grupo Açotubo apresenta nova linha de barras de aço inox

Companhia amplia portfólio e investe R$ 8,5 milhões em equipamentos e produtos de barras de aço inox redondo, sextavado, quadrado, barra chata e cantoneira; a previsão é de aumento de 3% no faturamento da Divisão de Aços Inoxidáveis.

O Grupo Açotubo, maior distribuidor de produtos siderúrgicos da América Latina, lança neste mês uma linha de barras de aço inox. Com a ampliação do portfólio, a empresa investiu cerca de R$ 8,5 milhões em novos equipamentos e produtos de barras de aço inox redondo, sextavado, quadrado, barra chata e cantoneira.

A estimativa do Grupo é alcançar um aumento de 3% no faturamento da Divisão de Aços Inoxidáveis com o lançamento. O estado de São Paulo representa 40% do mercado de barras de aço inox, seguido por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 20%, e Paraná, 5%.

De acordo com Bruno Bassi, gerente executivo corporativo do Grupo, a nova linha foi lançada após pedidos dos clientes. “É gratificante para o Grupo Açotubo atender a uma demanda do mercado. Investimos em uma linha que contribuirá para o crescimento da empresa e para a satisfação dos nossos clientes, além da fidelização de novos, com a mesma qualidade dos demais produtos do portfólio”, afirma o executivo.

A capacitação dos profissionais da linha de produção e do marketing foi uma das estratégias adotadas pela empresa para atender a nova demanda. “Também reforçamos a nossa área comercial com profissionais de vendas focados na nova linha de aço inox”, complementa Bruno.

O aço inox

Produtos em aço inoxidável são os mais indicados para a utilização de indústrias farmacêuticas e alimentícias, por exemplo. Além de elevada resistência mecânica, durabilidade e rigidez, são resistentes à corrosão, contaminação, tratamentos térmicos e químicos.

Na indústria alimentícia, principalmente, o aço inox oferece mais segurança, em razão da facilidade de limpeza e da manutenção de higiene, evitando contaminações através do contato com outras substâncias. “O aço inox vem se tornando cada vez mais utilizado, além de ser um material durável e econômico, oferece mais higiene sem causar contaminações aos alimentos”, afirma Bruno Bassi.

Além da nova linha, o Grupo Açotubo dispõe de produtos de aço carbono, aço inoxidável, sistemas de ancoragem e processo fabril que atua no desenvolvimento de peças, projetos e soluções para qualquer segmento. Atende clientes em todo território nacional com outras seis filiais, localizadas em Guarulhos (SP), Sertãozinho (SP), Duque de Caxias (RJ), Curitiba (PR), Canoas (RS) e Caxias do Sul (RS).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores