quarta-feira , 1 maio 2024
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Genu-in estreia no mercado B2B com soluções nutracêuticas de peptídeos de colágeno e gelatina

Empresa da JBS surge com o diferencial de oferecer 100% da rastreabilidade da matéria-prima de seus produtos oriundos da cadeira bovina

São Paulo, setembro de 2022 – A JBS, líder global em alimentos, acaba de anunciar o seu ingresso na indústria de saúde e nutracêuticos com a marca Genu-in. Especialista na produção de peptídeos de colágeno e gelatina, a nova operação integra o escopo da JBS Novos Negócios, com uma fábrica fundamentada em conceitos 4.0, de economia circular e de sustentabilidade em todas as etapas, na cidade de Presidente Epitácio, interior de São Paulo.

A nova empresa atuará exclusivamente no mercado B2B, com foco na venda de peptídeos de colágeno e gelatina para as indústrias alimentícia, farmacêutica e nutracêutica dentro e fora do Brasil. Em seu posicionamento, o foco é ressaltar no mercado a importância destas proteínas para a manutenção da saúde das pessoas, ou seja, o consumidor final dos produtos que levam em suas fórmulas os ingredientes da Genu-in. Qualificando colágeno como “proteína da vida”, a mensagem já começa a ser impulsionada por um vídeo-manifesto, recém-lançado no YouTube da própria companhia.

Outro marco de estreia da Genu-in no mercado é a apresentação daqueles que serão seus primeiros produtos. Primeiro, o Genu-in Lifepeptídeo de colágeno para o desenvolvimento de produtos para saúde e nutrição para o fortalecimento de cartilagens, tendões, músculos, ossos e beleza da pele. O componente estará na formulação de marcas terceiras que chegarão ao consumidor final pelo mercado varejista. O outro é o Genu-in Gel, gelatina para a indústria alimentícia (ingrediente fundamental para a produção de sobremesas, sorvetes e confeitos) e farmacêutica no desenvolvimento de comprimidos e cápsulas de remédio e suplementos.

“Os peptídeos de colágeno são a proteína da vida, pois eles ativam de forma natural a produção do colágeno do nosso corpo que perdemos com a idade. Eles estão presentes nos produtos que garantem a saúde, a qualidade de vida e os cuidados importantes da rotina das pessoas. Além disso, toda a produção dos nossos novos produtos está integrada à cadeia de valor da JBS, o que garante segurança, sustentabilidade e confiabilidade do começo ao fim do processo”, destaca como diferencial Cláudia Yamana, diretora da Genu-in.

A construção da nova fábrica 4.0, a mais moderna do setor do Brasil, demandou investimentos na ordem de R$ 400 milhões. A Genu-in utiliza como insumo a pele de bovinos proveniente da cadeia de produção da JBS. Esse é um dos diferenciais da nova empresa global, por adquirir 100% de sua matéria-prima a partir de uma única fonte, condição que garante o controle da cadeia de fornecimento e os processos produtivos, a uniformidade e a qualidade do produto final. A instalação terá capacidade para produzir 6.000 toneladas por ano de peptídeos de colágeno e 6.000 toneladas por ano de gelatina, e atender clientes em diferentes países. Além da tecnologia, a planta adota também as melhores práticas de sustentabilidade do setor.

O novo negócio reforça a frente de economia circular na operação global da JBS. A Companhia transforma coprodutos do processamento de proteína em produtos de alto valor agregado, como couro, biodiesel, fertilizantes, insumos fármacos, materiais de higiene e limpeza, entre outros, comercializados no mercado brasileiro e exportados para dezenas de países.

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