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Genomma Lab lança campanha para conscientização sobre diabetes em parceria com ANAD

Em parceria com a ANAD, as ações acontecem até novembro e visam a disseminação da informação, prevenção e diagnóstico precoce da doença

São Paulo, junho de 2021 – Para ajudar a ampliar o conhecimento da população sobre o diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce, a farmacêutica Genomma Lab desenvolveu uma campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes, que tem o apoio e a chancela da ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), com ações entre junho e novembro deste ano.

Entre as ações da campanha, destaca-se o patrocínio do 25º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, realizado pela associação entre abril e dezembro de 2021.  Em função da pandemia, a associação optou por realizar seu evento anual totalmente online e gratuito em 2021 e, pela primeira vez, aberto ao público em geral. “Além de possibilitar a educação continuada para profissionais de saúde, queremos dar a oportunidade ao paciente de aprender e entender mais sobre essa doença que afeta tantas pessoas”, diz Lilian Fanny de Castilho, superintendente da ANAD e coordenadora do congresso.

A parceria entre a Genomma Lab e a ANAD começou há 8 anos com DiabetTX, marca da companhia especializada na pele do diabético. A linha de hidratantes corporais desenvolvida especialmente para a pele de pessoas com diabetes leva o selo de recomendação da entidade por sua eficácia comprovada.

Por essa razão, a empresa está patrocinando os cursos do congresso sobre neuropatias e pé diabético, distúrbio caracterizado por infecções que provocam o surgimento de feridas que não cicatrizam, afetando diretamente a pele do paciente. Os cursos acontecerão todos os sábados do mês de junho, das 10h30 às 12h30.

Além do patrocínio, também fazem parte da campanha a criação e veiculação de materiais educativos de conscientização da doença que serão divulgados pela farmacêutica em TV aberta e redes sociais. Os vídeos terão a participação de médicos e especialistas da ANAD, entre eles o próprio presidente Prof. Dr. Fadlo Fraije Filho.

“Como empresa, sempre buscamos investir em uma comunicação transparente e educativa que ajude a empoderar as pessoas para que tenham mais saúde e bem-estar. Por isso convidamos a ANAD para nos apoiar nesta causa, e usaremos nossa força de mídia para ajudar a promover o acesso à educação sobre diabetes”, afirma Gustavo Abreu, Country Manager da empresa no Brasil. “Usaremos toda nossa expertise na criação de campanhas que têm grande impacto com o público em geral para informar o maior número de pessoas possível e ajudar a eliminar muitos dos mitos que estão associados a essa doença”, explica.

Para engajar seus colaboradores com a causa, a empresa fará ações de endomarketing com foco na prevenção da doença através da busca por uma vida mais saudável, estimulando desafios de condicionamento físico e alimentação.

Os interessados em participar dos cursos podem acessar o site https://anad.com.br/junho/

Falta de diagnóstico prejudica o tratamento desta doença silenciosa

Segundo a IDF (Federação Internacional de Diabetes), o Brasil é o quinto país no ranking de incidência da doença no mundo – atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Paquistão -, com cerca de 17 milhões de adultos diagnosticados.

Ainda de acordo com a federação, 46% dos brasileiros não foram diagnosticados e desconhecem ter a doença, o que agrava ainda mais o cenário. O diagnóstico tardio pode trazer complicações irreversíveis ao paciente enquanto o diagnóstico precoce pode prevenir ou retardar o desenvolvimento dessas complicações.

A pele do diabético

A diabetes é uma doença crônica caracterizada pela disfunção da produção da insulina que gera diversas complicações associadas. De cada três portadores de diabetes, um terá problemas na pele decorrentes da doença. Os diabéticos têm maior tendência à pele seca, coceiras e infecções por fungos ou bactérias. Extremidades do corpo, como pés, mãos e cotovelos, acabam sofrendo mais com a condição.

Por isso, é necessário um cuidado especial com a pele que precisa de hidratação intensiva e diária para evitar o ressecamento extremo e incômodos recorrentes.

“No inverno, o frio e o ar seco pioram ainda mais o ressecamento da pele e os cuidados precisam ser redobrados, assunto que será abordado na nova campanha de DiabetTX que tem estreia prevista para junho, com veiculação nacional em TV aberta”, complementa Bernardo Abrantes, diretor da divisão de Personal Care da Genomma Lab.

Sobre a Genomma Lab

A Genomma Lab Internacional é uma multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há mais de 10 anos, a companhia detém 16 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com as marcas: Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho e Teatrical e OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, Lakesia, Lomecan e Liris.

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