sábado , 19 junho 2021
Capa » Notícias » Takeda é reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW LGBTQI+ 2021

Takeda é reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW LGBTQI+ 2021

Essa é a primeira vez que a farmacêutica é incluída no ranking GPTW LGBTQI+; companhia figura entre as 10 melhores empresas

São Paulo,  junho de 2021 – A Takeda acaba de ser reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW LGBTQI+ 2021. O ranking é elaborado pela organização Great Place to Work em parceria com a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOLGBT). O resultado da 3ª edição da premiação foi publicado nos sites das duas entidades.

“Diversidade, equidade e inclusão não são negociáveis para nós. Apoiar a representatividade LGBTQI+ em nossa sociedade, bem como combater a discriminação, fazem parte de nossos compromissos com diversidade, equidade e inclusão em todas as comunidades em que estamos presentes e a todos os pacientes que servimos”, diz Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.

O reconhecimento leva em conta critérios como a avaliação das práticas da empresa com base no questionário LGBTQI+ do GPTW, as respostas dos funcionários às questões específicas sobre orientação sexual e a percepção dos colaboradores que se enquadram no perfil LGBTQI+.

“Essa é a primeira vez que a Takeda obtém esse reconhecimento, o que demonstra todo o empenho e dedicação do nosso Comitê de Diversidade, Equidade & Inclusão LGBTI+, essencial para construirmos um ambiente mais diverso, seguro e inclusivo”, conta Eliane Pereira, diretora-executiva de Recursos Humanos da Takeda Brasil.

A Takeda vem sendo reconhecida pelo GPTW desde 2014 e no ano fiscal de 2020 foi incluída em mais de oito rankings diferentes, sendo três específicos de diversidade. Desde 2020, a Takeda também é signatária da carta de apoio ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento empresarial que reúne grandes empresas para a promoção dos direitos humanos LGBTQI+.

O GPTW

O GPTW BR (Great Place to Work) publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. O Ranking GPTW – Melhores Empresas para LGBTQI+ 2021 considerou os seguintes critérios na análise das empresas: avaliação das práticas das empresas respondentes do questionário LGBTQI+; avaliação dos funcionários na pesquisa GPTW, nas questões específicas sobre orientação sexual; avaliação dos funcionários na pesquisa GPTW, que se enquadram no perfil LGBTQI+.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores