quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Capa » Notícias » Fernando Mos é o novo diretor médico da AbbVie no Brasil

Fernando Mos é o novo diretor médico da AbbVie no Brasil

Com uma extensa experiência, o executivo passa a liderar uma área-chave da companhia no país, sendo responsável pela estratégia local e investimento em ciência no país.

Fevereiro de 2024 – Alinhado com o compromisso da AbbVie, biofarmacêutica global, de contribuir com o cenário da saúde em todo o mundo, Fernando Mos assume a diretoria médica da empresa no Brasil e passa a liderar a estratégia de inovação científica e educação médica continuada no país, impulsionando o relacionamento com profissionais de saúde e pesquisadores.

O executivo iniciou sua jornada na empresa em 2022 como diretor médico da região que contempla os países da Argentina, Chile e Uruguai, e tem uma vasta carreira na área corporativa e de saúde, atuando em empresas como IQVIA, Sandoz, Knight Therapeutics Inc, entre outros.

Fernando é medico pela Universidade de Buenos Aires, com especializações em Terapia Intensiva, Nefrologia, Imunogenética e Imunologia Clínica. O executivo também possui mestrado em Gestão e Administração em Sistemas e Serviços de Saúde.

Entre suas prioridades, conduzirá a estratégia médica da AbbVie nas áreas de Imunologia, Oncologia, Neurociência e Oftalmologia, com foco nos próximos lançamentos da empresa e no aumento dos esforços de pesquisa & desenvolvimento no país.

Sobre a AbbVie

A missão da AbbVie é descobrir e fornecer medicamentos e soluções inovadoras que direcionem as questões de saúde da atualidade e enfrentem os desafios médicos do amanhã. Nos empenhamos para causar um impacto positivo na vida das pessoas em diferentes áreas terapêuticas, como Imunologia, Oncologia, Neurociência e Oftalmologia, além dos produtos e serviços do nosso portfólio de estética com a Allergan Aesthetics, uma empresa AbbVie. Começamos nossas operações no Brasil em 2014 e, desde então, já contamos com mais de 1.000 pacientes envolvidos em estudos clínicos, sendo que só em 2023 são mais de 40 projetos conduzidos no país, com mais de 200 centros e 200 cientistas envolvidos.

Para mais informações, acesse o nosso site www.abbvie.com.br e siga @AbbVieBrasil no Instagram e @AbbVie no LinkedIn.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores