sábado , 14 dezembro 2019
Capa » Mercado & Negócios » Farmarcas caminha para ser a quarta maior rede do país

Farmarcas caminha para ser a quarta maior rede do país

Com faturamento superior a R$ 2,4 bilhões, a Farmarcas comemora o crescimento de 46,44% nos últimos 12 meses até junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A meta é chegar a R$ 3 bilhões até o fim do ano e ser a quarta maior rede do país, segundo o diretor geral Paulo Costa.

Fundada em agosto de 2012, a empresa administra 11 redes – AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, MegaPharma, Super Popular e Ultra Popular. Conta atualmente com 1.033 lojas e mais 100 unidades em processo de montagem, sendo que 72% são de associados com operação consolidada. A meta é chegar ao fim do ano com 1.200 pontos de venda espalhados pelo país.

De acordo com o executivo, os números foram superiores à média do mercado e estão associados a diversos fatores, entre os quais a preocupação com a gestão das lojas, dando suporte em áreas cruciais, como financeiro, administração e marketing. Isso possibilita que os pontos de venda tenham diferenciais competitivos nas regiões em que atuam.

“A Farmarcas vem mostrando que o modelo de associativismo é bastante assertivo, pois proporciona às redes associadas direcionamentos e estratégias adequadas ao seu porte e modelo de negócio”, explica Costa.
Com a força desse e outros números, a empresa dará início nesta quinta-feira, 8 de agosto, ao Encontro de Associados Farmarcas. A Feira de Negócios, que começa hoje no Espaço Pró Magno, em São Paulo, tem a participação confirmada de mais de 1.400 profissionais e 60 expositores da indústria farmacêutica e da distribuição de medicamentos.

Já o dia 9 será reservado para a capacitação dos associados, com palestras ministradas por profissionais do mercado de varejo e orientações da diretoria da Farmarcas sobre projetos e o planejamento da entidade. Essas apresentações ocorrerão na área de eventos do hotel Holiday Inn.

“Uma das novidades que apresentaremos no evento será a formação de uma área de trade marketing na Farmarcas, para intermediar a aproximação entre os associados e a indústria farmacêutica”, ressalta Costa. Também haverá o lançamento de uma ferramenta digital pela qual as redes poderão efetuar pedidos de materiais de marketing. “Além disso, daremos detalhes sobre uma viagem técnica internacional para a Espanha com o objetivo de conhecer o mercado local”, finaliza Costa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores